O Grupo Mídia 10 criou a Favela OOH, uma divisão especializada em promover projetos de publicidade nas comunidades do País. O projeto busca inserir moradores como participantes ativos do processo de cada campanha, onde eles podem coordenar, fornecer os pontos, trabalhar nas instalações e manutenção, sendo, ao fim, beneficiados financeiramente.
A empresa de comunicação tem mais de 10 anos de experiência no setor, e a criação dessa divisão visa atender a todos os segmentos de mercado, aproveitar o potencial de consumo das periferias e promover a inclusão social. Essa estratégia simboliza uma vantagem competitiva para marcas que desejam ter sucesso em suas campanhas.
“Gostei muito que a Mídia 10 colocou uma placa aqui em casa. Foi um dinheiro que entrou para a gente que não esperava”, comenta Emanuele, moradora de uma comunidade no Ipiranga, São Paulo e uma das participantes do projeto.
Segundo dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com mais de 10 mil favelas.
A divulgação nas comunidades, além de fortalecer o vínculo das empresas com o público, também reforça o compromisso das corporações com iniciativas sociais. Visualizando essa oportunidade, a Favela OOH realiza a divulgação de produtos, serviços, projetos de informação e de utilidade pública. A divisão já veiculou campanhas estaduais, como no Paraná, e colaborou com marcas reconhecidas, como O Boticário.
“Nosso objetivo é promover a inclusão e a diversidade, oferecendo oportunidades de trabalho e renda para os moradores das comunidades, ao mesmo tempo em que proporcionamos visibilidade e impacto para as marcas”, destaca o CEO e fundador do Grupo Mídia 10, Marcelo Monteiro.