Criada em conjunto pelas agências Y&R e Wunderman, a campanha multiplataforma da Casas Bahia para o Black Friday 2017 é omnichannel: além de filmes para TV, apostou também em mídia impressa; rádio; estratégia digital e material de PDV para as lojas físicas. O objetivo é convencer o consumidor de que as ofertas são reais e que a entrega é garantida – uma das preocupações dos consumidores para a data.
Aliás, segundo nota para a imprensa, os consumidores que realizarem compras com o selo Black Friday de 19 a 24 de novembro em uma das 750 lojas físicas e no e-commerce da varejista e receberem o produto com atraso, serão recompensados com crédito equivalente ao mesmo valor do item adquirido para uma próxima compra.
Chamada de “Máquina da Verdade”, outra ação da rede para a data levou detectores de mentira para as lojas com o intuito de comprovar a veracidade das ofertas anunciadas pela Casas Bahia durante a Black Friday.
A empresa também investiu em tecnologia como o chatbot para indicar ofertas personalizadas aos consumidores via Facebook. Ao iniciar um diálogo com o Baianinho, brand persona da varejista, no Messenger, o internauta é convidado a conhecer mais detalhes da promoção e ofertas em primeira mão, além de permitir salvar a oferta como se fosse uma lista de desejos para avaliação do produto e comparação de preço.
De acordo com Ricardo Papp, diretor geral e de Criação da Y&R SCS, a proposta é consolidar a Black Friday da Casas Bahia como um dos principais eventos do varejo brasileiro. “Para isso, optamos por uma comunicação que crie no consumidor a certeza da credibilidade e, principalmente, a percepção de ofertas que realmente valem a pena”.