Existe combinação melhor do que um docinho e um café passado na hora? Para elevar essa experiência ao máximo e reproduzir o propósito de adoçar momentos e fazer pessoas felizes, a confeitaria Flakes juntou-se a Orfeu Cafés Especiais para lançar um blend exclusivo que harmoniza com esses prazerosos instantes.
“Quando abrimos a nossa primeira unidade, ainda em Porto Velho, percebemos o quanto agregaria aos clientes servir um café especial junto aos nossos doces”, conta Leonardo Borges, idealizador da Flakes. Ele acrescenta que a parceria é a realização de um sonho antigo. “Sempre tive uma imensa admiração pela excelência e brasilidade da marca. Para nós, será um grande prazer que todos possam descobrir e degustar um café que transforma o comum em extraordinário, assim como nossas sobremesas”, diz Borges.
A criação equilibra boa doçura, torra e acidez média às notas aromáticas frutadas de chocolate e caramelo. A produção é feita com o blend de grãos arábica, colhidos mais de 1.100 metros de altitude.
A embalagem, de 250g, pode ser adquirida somente nas duas unidades da confeitaria em São Paulo, localizadas no Itaim Bibi e no Brooklin, zona sul da capital. Além disso, o envio nacional estará disponível pelo site em breve.
Café e doce lideram preferência dos brasileiros
O café espresso é o favorito dos clientes nas cafeterias brasileiras, com 28,8% de acordo com a segunda edição da “Pesquisa Cafés Especiais – Perfil e Sabor”, produzida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A segunda opção mais pedida nos cardápios das cafeterias brasileiras, segundo o estudo, é a prensa francesa, com 25,5%. O famoso café coado, comum em diversos lares do Brasil, aparece apenas na quarta posição, com 16,6%.
Já entre as comidinhas mais vendidas, os doces em geral lideram com mais da metade das escolhas (51,9%). Pão de queijo (19,1%) e pão na chapa (8,2%) estão entre os outros pedidos do cardápio. O estudo também mostra que a principal fonte de faturamento desses negócios são alimentos e outras bebidas.
Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação