Totem do iFood em restaurantes otimiza pedidos e leva o app para jornada de compra no salão

Nos primeiros testes, os estabelecimentos passaram a transacionar 75% do valor total das vendas pelo dispositivo instalado

Batizado de iFood Salão, a plataforma de tecnologia chega ao espaço físico dos restaurantes por meio de totens para pedidos. Além de tornar a jornada de compra mais fluida, os equipamentos foram desenvolvidos com tecnologia capaz de gerar insights a partir da captação de dados de consumo.

O objetivo é apoiar os estabelecimentos a venderem mais e a conhecerem melhor os seus clientes, otimizando a gestão. Chamado de “ouro líquido do varejo”, o conhecimento de dados sobre os consumidores pode se tornar uma fonte de renda para os restaurantes tanto em parcerias com fornecedores quanto na realização de campanhas assertivas e ultrapersonalizadas aos clientes.

O totem é uma tecnologia integrada para o restaurante vender mais no espaço físico, uma vez que otimiza a tomada de pedidos e minimiza gargalos, segundo o iFood. Nos primeiros testes, os restaurantes passaram a transacionar 75% do valor total das vendas do salão pelo dispositivo. Ou seja, grande parte do que os clientes consumiram foi pedido por essa tecnologia. A expectativa é que 1 milhão de pedidos sejam feitos via totens até o primeiro trimestre de 2025.

“Depois de mais de uma década olhando, sobretudo, para o delivery, decidimos ampliar a nossa atuação para levar a tecnologia do iFood também ao salão. Todos os sistemas de tomada de pedido conectados ao iFood – seja pelo app ou pelo totem – vão ajudar a gerar uma rede de informações ao restaurante, que passará a entender cada vez melhor sobre o comportamento dos seus clientes no mundo virtual e presencial”. afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes no iFood. “Isso vai poder ajudar os donos dos restaurantes a construírem estratégias eficientes de fidelização e aumento de pedidos”, complementa o executivo.

Novas tecnologias do ecossistema

O iFood Salão se junta às iniciativas da empresa que apoiam a jornada dos empreendedores para além do delivery. É o caso do iFood Pago, que oferece soluções financeiras aos restaurantes, e do app “Garçom”, ferramenta de otimização do atendimento ao cliente que torna todo o processo de pedido digital.

As novidades foram apresentadas durante o iFood Move, evento de restaurante da América Latina, realizado em São Paulo, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no São Paulo Expo.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist