No ano em que comemora seu nonagésimo aniversário, a Perdigão apresenta o chatbot Cante com a Perdigão. Este é o primeiro chatbot com Inteligência Artificial generativa voltado para a indústria de alimentos. A proposta visa promover interação entre a marca e os consumidores por meio de entretenimento, conteúdos exclusivos, receitas e descontos, além de recursos interativos relacionados ao novo reality show musical da Globo, Estrela da Casa, patrocinado pela Perdigão.
Os fãs do programa podem participar de um desafio que consiste em cantar um hit de qualquer participante. Quando o chatbot reconhece a música e o artista, o usuário recebe uma receita da Perdigão como prêmio. Além disso, ao avançar nas interações, os usuários podem cantar o jingle da marca, tendo a chance de ganhar um cupom de desconto válido em todo o país ou acesso a uma página da loja Mercato em Casa, com descontos disponíveis apenas para a capital paulista. A iniciativa busca proporcionar diversão e uma experiência interativa ao público.
Até o momento, o chatbot apresenta um engajamento de 80%, com 50% dos usuários interagindo através de canções e os outros 50% enviando letras de hits do programa. Após receber uma receita, 40% dos participantes continuaram a conversa no chatbot, garantindo seu desconto ao cantar o jingle “Comer Junto tem sabor de Perdigão”.
“Há 90 anos, Perdigão une tradição e inovação ao trazer o sabor de comer juntos para todas as ocasiões. Com a novidade, nos propomos a construir um relacionamento ainda maior em uma dinâmica que une diversão e comunicação de marca, elevando a experiência do consumidor e contribuindo também para a rotina dos usuários ao entregar opções de receitas saborosas e práticas para diversas ocasiões”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing de Perdigão.
O recurso do ChatBot, desenvolvido em colaboração com a Match.mt e a DTI, é plugado com SalesForce Marketing Cloud, ferramenta de CRM da BRF.
Imagem: Divulgação/Rodrigo Bari