Com foco em conscientizar sobre o uso diário de protetor solar e alertar a população sobre os danos causados pelos raios UV, a Nivea Sun iniciou uma parceria com a Drogaria Venancio, presente no Rio de Janeiro. A fachada da unidade foi decorada com elementos visuais da marca.
A loja escolhida está localizada na Avenida Érico Veríssimo, próximo à Praia do Pepê, e a fachada foi transformada com um grande painel que fornece leituras do espectro UV, hora a hora. A Nivea Sun busca promover o uso de protetor solar em um período em que as temperaturas estão elevadas, mesmo fora de época, além de reforçar a importância da proteção e cuidados com a pele, trazendo conteúdos educativos para o consumidor.
“Esta é a primeira vez que Nivea Sun realiza uma ação de impacto em parceria com o varejo farmacêutico. Temos o objetivo de amplificar a conscientização dos danos causados pelos raios UV, além de fortalecer a importância do uso diário de protetor solar como parte da rotina de skincare para a saúde da pele; aproveitando o fluxo de clientes nas lojas da Venancio”, comenta Verena Christian, groupper de Marketing de Skincare da marca.
A Nivea Sun também lançou a ação “Salva Pele”. Essa iniciativa estará presente durante vários dias em diversas lojas selecionadas nos bairros da Barra da Tijuca, Jardim Botânico e Cachambi, oferecendo experimentação e aplicação da linha de produtos faciais, além de brindes e experiências.
Essa parceria entre a Drogaria Venancio e a Nivea Sun visa agregar valor ao ponto de venda, aumentar o fluxo nas lojas e gerar maior visibilidade para o portfólio da marca, aproximando o público por meio de conteúdo educativo e experiências interativas, em um momento em que a cidade do Rio de Janeiro recebe um alto número de turistas.
“Os cuidados com a saúde da pele sempre estiveram em nosso plano de trabalho como um dos principais temas a serem abordados mesmo fora do verão. O Rio é uma cidade em que as pessoas se expõem mais ao sol, vão à praia com mais frequência, praticam atividades físicas ao ar livre e a ação em parceria com Nivea Sun é uma excelente oportunidade de destacarmos ainda mais a importância da prevenção”, destaca Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.
Imagem: Divulgação