A Johnnie Walker lançou um novo produto pronto para beber, denominado Johnnie Walker Blonde & Citrus, também conhecido como Blondinho. A bebida apresenta uma combinação da doçura do whisky com notas de baunilha, além de um toque cítrico de refrigerante sabor limão. A proposta é proporcionar uma experiência diferenciada para os consumidores.
“Queremos oferecer um drinque que seja fácil de consumir, sem abrir mão do sabor e da experiência premium da nossa marca. O Blondinho é a união perfeita entre a qualidade do nosso whisky escocês e a praticidade que o consumidor moderno procura e, por isso, ele foi escolhido para ser o primeiro RTD de Johnnie Walker do mundo”, conta Vanessa Kalache, head de Inovação da Diageo.
O Blondinho será comercializado em latas de 269 ml, com teor alcoólico de 5% ABV, com lançamento oficial previsto para março de 2025. No entanto, o produto estará disponível em primeira mão nos shows de Bruno Mars, que ocorrerão no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Em São Paulo, o drinque será vendido por vendedores ambulantes, mas não em lata.
O mercado de bebidas prontas para consumo, ou RTD (ready to drink) é amplo na Europa e nos Estados Unidos. Em 2020, o segmento representou 12,6% do mercado de bebidas alcoólicas nos EUA, segundo pesquisa da Nielsen divulgada na época.
Globalmente, a tendência também é de expansão. Em 2021, esse tipo de bebida movimentou cerca de US$ 32,9 bilhões e a expectativa é que alcance US$ 85,5 bilhões em 2030, segundo estimativas da pesquisa InsightAce Analytic.
No Brasil, elas também estão conquistando seu espaço: apenas entre 2020 e 2022, uma pesquisa de varejo produzida pela Nielsen Scantrack indicou um aumento de 60% no consumo desse tipo de bebida.
O RTD não será uma edição limitada, mas sim um acréscimo permanente ao portfólio da Diageo, ampliando a presença de Johnnie Walker no segmento de bebidas alcoólicas prontas para beber no Brasil.
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