A JBS ampliou o alcance do seu programa de auxílio ao produtor rural na regularização de passivos socioambientais de imóveis rurais. A companhia lançou o Escritório Verde Virtual, uma ampliação do programa Escritórios Verdes JBS, que já contribuiu para a regularização de 13 mil imóveis rurais desde 2021. Com a iniciativa, a JBS permitirá que produtores de todo o Brasil acessem serviços por e-mail, telefone e WhatsApp, facilitando a regularização ambiental de suas propriedades.
O Escritório Verde Virtual complementa o atendimento presencial realizado em 20 unidades da JBS e tem como objetivo fortalecer a parceria com os produtores. A nova plataforma também filtrará e categorizará demandas, agilizando o atendimento e permitindo que as equipes dos Escritórios Verdes presenciais possam focar em questões mais específicas, explicou a companhia.
O atendimento virtual funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio de ligações gratuitas, e-mail e WhatsApp. Segundo o diretor de Pecuária da Friboi, Fábio Dias, a novidade garante maior flexibilidade e abrangência no atendimento aos produtores. “A partir desse lançamento, portanto, a gente pretende ampliar ainda mais o acesso ao programa de forma prática e eficiente”, afirma.
O Escritório Verde Virtual faz parte de uma estratégia maior da JBS, que inclui ferramentas como a Plataforma Pecuária Transparente e o Cowbot, para promover uma cadeia de fornecimento sustentável.
Ação de bem-estar animal
JBS Brasil, Danone Brasil e Minerva Foods se uniram ao Grupo International Meal Company (IMC), Special Dog Company, Planalto Ovos e Mantiqueira do Brasil em uma ação que tem como objetivo promover o bem-estar animal. O projeto foi oficializado pela Colaboração Brasileira de Bem-estar Animal (Cobea), uma iniciativa de cooperação pré-competitiva inédita no Sul Global, idealizada pela Produtor do Bem.
Mirando nos benefícios de uma maior colaboração entre os setores pet e alimentícios, o grupo está aberto à adesão de representantes do setor de pet food. Em recente assembleia, além de efetivar seus primeiros membros, a Cobea nomeou João Paulo Camarinha Figueira, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Special Dog Company, como seu primeiro presidente, que estará à frente da coalizão nos primeiros anos de atuação.
Com informações de Estadão Conteúdo (Leandro Silveira).
Imagem: Shutterstock