Detentora das marcas N1 Chicken, O que comer, Fernando?, E meu Doce? e Brasileirinho Delivery, a holding de franquias ATW Delivery Brands anunciou a aquisição da Zé Coxinha.
A holding, que opera com um modelo 100% delivery e dark kitchens, recebeu um aporte de R$ 10 milhões da Apex, iniciando a adição de novas marcas ao catálogo da companhia, estratégia que começou com a aquisição do Brasileirinho Delivery no início deste ano.
“A entrada no setor de salgados é um complemento muito especial para a ATW, afinal é uma rede sólida, com mais de 30 lojas em operação”, afirma Victor Abreu, CEO do ATW.
Além de coxinhas, segundo Abreu, a intenção é colocar a marca Zé Coxinha em todas as lojas do grupo e utilizar a fábrica para produzir uma nova gama de produtos, oferecendo mais opções aos franqueados. O objetivo é aumentar em pelo menos 40% o faturamento da fábrica, onde os pagamentos mensais estão concentrados. “Nosso acordo envolve R$ 1,3 milhão à vista e 5% de royalties até atingir R$ 12 milhões”, finaliza o executivo.
Com 200 toneladas de frango vendidas por mês, a empresa se consolidou como um gigante no segmento de alimentos fritos. Atualmente, sua capacidade de produção e eficiência têm sido fundamentais para atender à crescente demanda dos franqueados, que recebem 300 mil pedidos por mês, totalizando 3,6 milhões de pedidos anuais.
Segmento de delivery
Impulsionado durante a pandemia de covid-19, o serviço de delivery não só permanece em alta, como é o principal responsável pelos bons números da compra de bens não duráveis – alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza – em locais diferentes da residência do consumidor. No primeiro semestre de 2024, o consumo fora dos lares brasileiros segue acelerado, 13,2% a mais na comparação com o mesmo período do ano anterior. Consequentemente, gerou mais ocasiões de consumo, com 23,3% mais oportunidades em relação ao primeiro semestre de 2023.
Os dados pertencem ao relatório Consumer Insights, da Kantar. Segundo o documento, o delivery é o principal responsável pelo crescimento do consumo fora de casa. Além disso, o serviço de entregas possui um papel importante, pois atrai compradores mais valiosos, que agregam mais ocasiões de compra (41 vezes, em comparação a 38 vezes do não usuário), compram de forma mais intensa (48% acima em unidades de compra) e gastam mais (78% acima em tíquete médio).
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação