Sadia fortalece presença no mercado global com ampliação de parceria entre Marfrig e BRF

Perdigão Montana ganha espaço no mercado brasileiro

Marfrig e BRF anunciaram a ampliação de sua parceria para fortalecer a presença da marca Sadia no segmento de carnes bovinas no mercado global. A partir de janeiro de 2025, Sadia será a principal marca internacional desse setor, como revelado durante a feira SIAL Paris 2024, um dos principais eventos da indústria alimentícia.

“Este movimento é parte da estratégia de busca de sinergias entre BRF e Marfrig. Vamos expandir a atuação internacional da Sadia, levando mais opções para os nossos clientes e alavancando o potencial de crescimento do negócio globalmente”, afirmou Miguel Gularte, CEO da BRF.

O portfólio internacional da Sadia incluirá uma linha de produtos bovinos, com cortes inteiros, fracionados, bifados, miúdos e produtos como Frozen Cooked Beef, carne cozida e congelada, visando praticidade para os consumidores.

No Brasil, a parceria entre Marfrig e BRF também será ampliada. Além da linha de hambúrgueres, a Sadia endossará toda a linha de cortes bovinos da Bassi, enquanto a marca Perdigão passará a nomear a linha de cortes bovinos como Perdigão Montana a partir de novembro de 2024.

“Para a Marfrig, poder contar com a força da marca Sadia globalmente é chave para o avanço no mercado internacional. E no Brasil, a extensão das linhas Bassi e Montana em parceria com Sadia e Perdigão potencializa ainda mais as vendas e o alcance dos produtos a partir da força de distribuição e presença nacional da BRF”, declarou Rui Mendonça, CEO da Marfrig para América do Sul.

Com essa expansão, os consumidores de Sadia, no Brasil e no exterior, terão acesso a um portfólio diversificado, que inclui proteínas de aves, suínos, bovinos e produtos vegetais.

Sadia faz 80 anos e se aproxima de público jovem com novos produtos

Em junho, a BRF relatou que a companhia decidiu apostar na aproximação do público jovem para ampliar a presença de mercado da Sadia, considerada a principal marca do seu portfólio, que celebra 80 anos em 2024.

“É por isso que os principais produtos lançados neste ano estão focados nesse público”, relatou Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e novos negócios da BRF, durante evento de celebração do aniversário. “Nosso desafio é falar com o jovem de até 29 anos”, disse.

Imagem: Shutterstock

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