A rede de franquias Nanica, especializada em banoffe, está ampliando seu portfólio de produtos com o lançamento de picolés em parceria com a Los Los. A nova linha é uma expansão da bem-sucedida versão em pote de sorvete, que já havia conquistado os consumidores. “O Picolé de Banoffee chega para enriquecer nosso portfólio e será um item permanente no cardápio”, afirma Thais Costa, CEO do Nanica Brasil.
O lançamento dos picolés ocorre em um período estratégico, com a chegada da primavera e a expectativa de temperaturas mais altas no verão, o que pode impulsionar as vendas nas franquias. “Acreditamos que os picolés terão um papel significativo no aumento do ticket médio. Ainda não temos projeções exatas, mas esperamos que o desempenho seja tão positivo quanto o da versão em pote”, diz Thais.
As tortas de banoffee seguem como o carro-chefe da marca, apesar da expansão de produtos como bebidas e sorvetes. Segundo Thais, o equilíbrio entre o sucesso das tortas e a introdução de novos itens é alcançado por meio de uma comunicação eficaz.
“É fundamental que nossos clientes conheçam e experimentem essas novidades. Acreditamos que, ao oferecer uma experiência completa, podemos incentivar a descoberta de novos produtos. Por exemplo, um cliente que vem à loja para saborear sua fatia de torta favorita pode também se interessar em beber um café, levar um sorvete ou experimentar um novo sabor de torta. Essa sinergia entre nossos produtos enriquece a experiência do consumidor e fortalece nossa marca como um todo”, explica a executiva.
A estratégia de crescimento da Nanica inclui colaborações com outras marcas, como a Los Los, Bacco Destilados e Oreo. “Valorizamos três aspectos principais: sabor, reputação e a conexão entre as marcas. As parcerias que desenvolvemos são escolhidas com base na sinergia entre nosso nome e produtos. Analisamos como cada parceria pode complementar nossos carros-chefes, garantindo que haja um interesse genuíno de ambas as partes”, conta.
Bebida alcoólica
Além dos picolés, a rede lançou recentemente o licor de banoffe em parceria com a Bacco Destilados, uma linha limitada que representa um novo capítulo para a empresa. “Estamos testando a aceitação do licor em locais estratégicos e, com o retorno positivo, planejamos expandir sua distribuição ao longo do tempo”, afirma Thais.
Para além das redes próprias, a marca também está aproveitando os novos produtos para expandir seus canais de vendas. A versão em pote do sorvete de banoffe pode ser encontrada em varejistas como Pão de Açúcar, St. Marche e Casa Santa Luzia.
A Nanica, fundada em 2018 em São Paulo, tem atualmente mais de 50 franquias espalhadas pelo Brasil. A rede é comandada pelos fundadores Leonardo Macedo e Tito Barcellos e os sócios José Carlos Semenzato, fundador da SMZTO e Tiago Abravanel, ator e cantor.
Imagens: Divulgação