Em outubro, mês em que se celebra o Dia das Crianças, o PicPay alcançou a marca de dois milhões de clientes menores de 18 anos. Um levantamento realizado pela empresa aponta que a maioria dos gastos de crianças e adolescentes se concentra em alimentação, com destaque para supermercados, padarias e fast food, além de serviços de streaming.
O estudo também revelou que a primeira ação após a abertura de uma conta é a criação de uma chave Pix. Esse comportamento impulsionou o uso da ferramenta, que já corresponde a 89% das transações realizadas pelos jovens na plataforma.
Desde o lançamento da conta para menores, em maio, o número mensal de aberturas duplicou, reforçando a estratégia da empresa de oferecer soluções financeiras que atendem tanto aos pais quanto aos filhos. Atualmente, cerca de 80% dos adolescentes de até 15 anos estão conectados ao hub financeiro familiar junto com seus responsáveis.
“Estamos observando uma geração cada vez mais conectada e digitalmente fluente. Esses jovens buscam autonomia financeira desde cedo, e o Pix, por exemplo, tem se tornado parte essencial da maneira como eles lidam com dinheiro no dia a dia. Com a expansão da conta para menores, reforçamos o compromisso de oferecer uma experiência segura e educativa, que prepara essas crianças e adolescentes para um futuro financeiramente saudável”, afirma Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay.
A empresa também está lançando novas funcionalidades na conta. Agora, os pais podem gerenciar recargas de celular e mobilidade pelo aplicativo, além de contar com um cartão adicional, que permite o acompanhamento de saldo e transações. O PicPay está ainda testando uma função de investimentos para ajudar os pais a planejar o futuro financeiro dos filhos.
Entre outros produtos oferecidos pela conta para menores, estão o cartão de débito e a ferramenta Cofrinhos, que permite guardar dinheiro no aplicativo. A plataforma oferece também controle de limites, transações e a opção de programar mesadas automáticas, com uma visão 360º das finanças familiares.
Imagem: Shutterstock