Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Market4u expande negócio e leva mercados autônomos para o setor de hotelaria

A empresa fechou parceria com a B&B Hotels Brasil, que quer aprimorar a experiência dos hóspedes da rede

Redação de Redação
30 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
market4u

A rede de mercados autônomos Market4u está expandindo os negócios para além dos condomínios residenciais e comerciais. Com mais de 2 mil pontos instalados no País, a empresa, agora, chega ao setor hoteleiro por meio da parceria com a B&B Hotels Brasil, dona de cerca de 850 hotéis espalhados por 17 países da Europa, Brasil e Estados Unidos. A ideia da rede hoteleira é tornar a experiência dos hóspedes ainda mais inovadora e tecnológica com soluções do varejo de proximidade.

A primeira unidade do minimercado autônomo foi instalada no B&B Hotel São Paulo Luz, no centro da capital paulista. Da mesma forma como ocorre em outras unidades do Market4u, o mix de produtos disponível é personalizado para o público que frequenta o estabelecimento.

“Como estamos falando de uma rede de hotéis, o foco está em produtos que sejam de rápido consumo, como bebidas e snacks. Além disso, por meio da tecnologia do nosso sistema exclusivo, o abastecimento é inteligente, levando sempre os itens mais desejados por aquele público específico”, afirma Eduardo Córdova, sócio-fundador e CEO do Market4u.

Tecnologia

Outra forma de melhorar a experiência dos clientes é pelo aplicativo do Market4u. Segundo a companhia, a tecnologia é bastante intuitiva e permite ao usuário realizar pagamentos de forma rápida e prática com cartão de crédito, Pix ou saldo acumulado em carteira dentro do próprio aplicativo. Além disso, há a opção de pagamento direto por meio de maquininhas de cartão no local.

A parceria entre as duas redes inclui ainda uma adaptação no app que permite o cadastro de hóspedes estrangeiros e agiliza o processo de compra. Com a adoção do diferencial tecnológico, as operações serão monitoradas para métricas futuras de estudos a partir do perfil de consumo, como o número de transações, ticket médio, novas adesões ao serviço e categorias de produtos mais vendidos.

Futuro otimista

As expectativas para o futuro são otimistas, com planos de avançar com unidades do Market4u para todas as unidades da B&B Hotels no Brasil, além de outras redes hoteleiras.

“Temos um mercado muito grande ainda a ser explorado e de muito potencial de crescimento nesse segmento, especialmente com a crescente demanda por conveniência e soluções tecnológicas nos serviços de hospedagem. Esse crescimento tem como maior objetivo levar mais comodidade e tempo de qualidade aos hóspedes de todo o Brasil”, avalia Córdova.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram realizadas 21,1 milhões de viagens em 2023, sendo que os gastos totais em percursos nacionais com pernoite no Brasil foram de R$ 20,0 bilhões, 78,6% a mais que o estimado em 2021. Para este ano, as expectativas do setor são ainda mais promissoras.

Para o executivo, um dos grandes princípios da rede é levar praticidade para a rotina de todos os clientes que passam pelo mercadinho, o que também inclui os dias de descanso e viagem. “Ter um minimercado autônomo dentro do hotel permite que o hóspede priorize o seu tempo no que realmente importa, em seus passeios diários para conhecer novos lugares e acumular experiências memoráveis. É por isso que ao sair ou voltar para o hotel, ter opções atrativas e rápidas para alimentação, comprar itens de higiene pessoal que possam ter sido esquecidos em casa, e até adquirir itens locais para consumo, é um grande diferencial”, explica.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): uma nova era na comunicação entre empresas e o Ministério do Trabalho e Emprego

Próxima Postagem

Receita avalia alterar tributação de multinacionais para salvar tributação mínima de 15%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
tributação

Receita avalia alterar tributação de multinacionais para salvar tributação mínima de 15%

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.