A rede de mercados autônomos Market4u está expandindo os negócios para além dos condomínios residenciais e comerciais. Com mais de 2 mil pontos instalados no País, a empresa, agora, chega ao setor hoteleiro por meio da parceria com a B&B Hotels Brasil, dona de cerca de 850 hotéis espalhados por 17 países da Europa, Brasil e Estados Unidos. A ideia da rede hoteleira é tornar a experiência dos hóspedes ainda mais inovadora e tecnológica com soluções do varejo de proximidade.
A primeira unidade do minimercado autônomo foi instalada no B&B Hotel São Paulo Luz, no centro da capital paulista. Da mesma forma como ocorre em outras unidades do Market4u, o mix de produtos disponível é personalizado para o público que frequenta o estabelecimento.
“Como estamos falando de uma rede de hotéis, o foco está em produtos que sejam de rápido consumo, como bebidas e snacks. Além disso, por meio da tecnologia do nosso sistema exclusivo, o abastecimento é inteligente, levando sempre os itens mais desejados por aquele público específico”, afirma Eduardo Córdova, sócio-fundador e CEO do Market4u.
Tecnologia
Outra forma de melhorar a experiência dos clientes é pelo aplicativo do Market4u. Segundo a companhia, a tecnologia é bastante intuitiva e permite ao usuário realizar pagamentos de forma rápida e prática com cartão de crédito, Pix ou saldo acumulado em carteira dentro do próprio aplicativo. Além disso, há a opção de pagamento direto por meio de maquininhas de cartão no local.
A parceria entre as duas redes inclui ainda uma adaptação no app que permite o cadastro de hóspedes estrangeiros e agiliza o processo de compra. Com a adoção do diferencial tecnológico, as operações serão monitoradas para métricas futuras de estudos a partir do perfil de consumo, como o número de transações, ticket médio, novas adesões ao serviço e categorias de produtos mais vendidos.
Futuro otimista
As expectativas para o futuro são otimistas, com planos de avançar com unidades do Market4u para todas as unidades da B&B Hotels no Brasil, além de outras redes hoteleiras.
“Temos um mercado muito grande ainda a ser explorado e de muito potencial de crescimento nesse segmento, especialmente com a crescente demanda por conveniência e soluções tecnológicas nos serviços de hospedagem. Esse crescimento tem como maior objetivo levar mais comodidade e tempo de qualidade aos hóspedes de todo o Brasil”, avalia Córdova.
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram realizadas 21,1 milhões de viagens em 2023, sendo que os gastos totais em percursos nacionais com pernoite no Brasil foram de R$ 20,0 bilhões, 78,6% a mais que o estimado em 2021. Para este ano, as expectativas do setor são ainda mais promissoras.
Para o executivo, um dos grandes princípios da rede é levar praticidade para a rotina de todos os clientes que passam pelo mercadinho, o que também inclui os dias de descanso e viagem. “Ter um minimercado autônomo dentro do hotel permite que o hóspede priorize o seu tempo no que realmente importa, em seus passeios diários para conhecer novos lugares e acumular experiências memoráveis. É por isso que ao sair ou voltar para o hotel, ter opções atrativas e rápidas para alimentação, comprar itens de higiene pessoal que possam ter sido esquecidos em casa, e até adquirir itens locais para consumo, é um grande diferencial”, explica.
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