A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, entra no mercado de bebidas alcoólicas prontas para o consumo com a linha Fest Drinks by Itaipava. O lançamento marca a primeira vez que a empresa investe em um segmento fora de cerveja.
A Fest Drinks by Itaipava é composta por dois sabores: Intense Citrus, feito com saquê e vodca, e Gin Tônica, com gin London Dry, ambos com 7,9% de teor alcoólico, em latas de 269 ml.
“A bebida entra num segmento do mercado em pleno crescimento desde 2021: os RTDs, as bebidas prontas para consumo. É a oportunidade de Itaipava dialogar com o público jovem, maior responsável por impulsionar esse segmento atualmente e nos próximos anos”, explica Tadeu Tronco, gerente de Marcas do Grupo Petrópolis.
O mercado de bebidas prontas para consumo, ou RTD (ready to drink) é amplo na Europa e nos Estados Unidos. Em 2020, o segmento representou 12,6% do mercado de bebidas alcoólicas nos EUA, segundo pesquisa da Nielsen divulgada na época.
No Brasil, elas também estão conquistando seu espaço: apenas entre 2020 e 2022, uma pesquisa de varejo produzida pela Nielsen Scantrack indicou um aumento de 60% no consumo desse tipo de bebida. Até 2030, o setor pode movimentar cerca de US$ 85 bilhões.
“A aceitação dos jovens com esse tipo de bebida é crescente, e as marcas que apostam em novos rótulos e sabores têm grande potencial de se destacar. Cerca de 50% dos consumidores estão dispostos a experimentar bebidas deste nicho, principalmente quando produzidas por marcas conhecidas”, comenta Tronco.
O lançamento estará disponível em pontos de venda em todo o Brasil, como supermercados, adegas, lojas de conveniência, bares e restaurantes, até o fim de outubro.
“A Itaipava vem para agregar valor e chancelar a marca Fest Drinks. Além do endosso de uma das maiores marcas de cerveja Brasil, a embalagem é um show à parte: design moderno e uma tinta especial que faz a lata brilhar numa balada, quando é exposta à luz negra”, conta.
Imagem: Shutterstock e Divulgação