Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Arezzo&Co aposta em novo formato de loja para cidades de até 250 mil habitantes

Redação de Redação
20 de dezembro de 2017
no Marcas, Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 3 minutos
Arezzo e Grupo Soma indicam Pedro Parente para presidir Conselho da Azzas 2154

Companhia, detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever, amplia presença no mercado internacional e se prepara para lançar sua sexta marca.

“Há 45 anos, temos trabalhado para encantar e surpreender as mulheres ao identificar e interpretar as tendências de moda”, ressalta Alexandre Birman, CEO da companhia.

Novo projeto de loja

Mirando cidades de menor porte (com 80 mil a 250 mil habitantes) a marca Arezzo desenvolveu um novo formato, pensado para ser digital, multicanal e integrado. O modelo pretende oferecer novidades tanto na experiência de compra, quanto na gestão da operação.

A cliente poderá escolher o modelo em tela touch screen exposta na loja ou nos displays, pagar sem precisar ir ao caixa e sair com o seu sapato ou bolsa na sacola. Caso não encontre o modelo ou o tamanho desejado, poderá comprar pelo web commerce no ambiente da loja e receber o produto em casa.

O projeto arquitetônico foi criado para espaços de 40m², com flexibilidade na disposição de móveis, facilitando a realização de eventos em datas importantes para fidelização das clientes, e gestão simplificada da franquia.

Já foram abertas cinco lojas neste formato (nas cidades de Passos, Muriaé e Itaúna, em Minas Gerais; Caldas Novas, em Goiás, e em Sorriso, no Mato Grosso) e, até o final do ano, serão inauguradas mais quatro: duas em São Paulo (Salto e Tatuí) e duas no Piauí (Parnaíba e Picos).

Experiências

A marca Schutz também surfa na onda das experiências com a reinauguração de sua flagship do Shopping Iguatemi, em São Paulo. E mira a expansão em território norte-americano. Além das flagships em Nova Iorque e Los Angeles, deverá abrir novas lojas em centros comerciais nos Estados Unidos, além da presença em lojas de departamento e e-commerce.

Crescimento

A Anacapri, marca especializada em calçados flats e acessíveis, encerra 2017 com 115 lojas e tem planos de novas aberturas para 2018. Segundo nota à imprensa, a marca anunciou crescimento de 24,2% em vendas no terceiro trimestre deste ano quando comparadas aos mesmos três meses de 2016.

Já a Fiever, marca focada em tênis, apresentou crescimento de 72% no último trimestre comparado com os mesmos três meses de 2016. Criada em 2015 e com quatro lojas próprias, anunciou para 2018 o lançamento de franquias, a abertura de uma flagship no Rio de Janeiro e ampliação da carteira de clientes multimarca, reforçando seu posicionamento neste canal.

Global

Já a marca Alexandre Birman, que completará 10 anos em 2018, foca em sua expansão global. Presente nas principais lojas de departamento dos EUA, da Europa e da Ásia, abrirá uma loja flagship em Nova Iorque e também deve abrir um showroom em Milão no próximo ano. No Brasil, possui quatro lojas próprias e 64 pontos multimarcas.

Nova marca

A sexta marca, que deve ser lançada no primeiro semestre do próximo ano, segue o movimento do comportamento de consumo e ascensão de um novo perfil, que conecta bem-estar com estilo. Terá como público-alvo mulheres acima de 35 anos, elegantes, sofisticadas e descontraídas, que buscam conforto acima de tudo, sempre acompanhando as tendências de moda.

A companhia espera um crescimento robusto em todas as marcas e ganho significativo de eficiência operacional. “Temos um modelo de negócios consistente, com diversificação de marcas e canais de vendas, além de crescimento no mercado interno muito superior ao da indústria”, destacou Daniel Levy, CFO e diretor de RI da Arezzo&Co.

Postagem anterior

Para Vtex, vendas no comércio eletrônico devem crescer até 20% no Natal

Próxima Postagem

OMNISTORY será palco da realização de um sonho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
OMNISTORY será palco da realização de um sonho

OMNISTORY será palco da realização de um sonho

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.