Com o aumento da demanda no varejo durante a temporada de compras de fim de ano, período que antecede o Natal e o Ano Novo, a Caedu anunciou a ampliação de seu time de colaboradores com a abertura de 1.086 vagas temporárias. As oportunidades estão disponíveis para São Paulo (932), Minas Gerais (91), Goiás (16), Distrito Federal (33) e Rio Grande do Sul (14).
As vagas são para a posição de operador de loja, com início a partir do dia 25 de novembro, e o processo seletivo já está disponível no Portal de Carreiras Caedu. Os profissionais selecionados serão responsáveis pela organização e reposição de produtos, apoio na aplicação de visual merchandising na loja, atendimento ao cliente na área de vendas e auxílio no caixa, além de suporte nas vendas dos produtos financeiros da marca, como o Cartão Caedu.
Entre os pré-requisitos para as vagas, é necessário estar cursando o ensino médio, ter no mínimo 18 anos completos e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana. Além da remuneração compatível com o mercado, a companhia oferecerá vale-transporte e bonificação conforme regras ao final do contrato.
Comércio de São Paulo
O comércio e o setor de serviços de São Paulo estão intensificando as contratações para o período festivo com a proximidade do final de 2024. Segundo uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLSP), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Cerca de 35% das vagas de trabalho previstas para o final do ano no Brasil estarão concentradas em São Paulo. Isso representa aproximadamente 38.500 novas oportunidades de emprego, de um total de 110 mil vagas estimadas no País.
Em 2023, foram criadas 94.679 vagas no Brasil no mesmo período. Com a expectativa de crescimento econômico modesto e a projeção de alta de 2,3% no PIB, as vagas temporárias são vistas como importantes para fortalecer o poder de compra das famílias e manter o comércio aquecido até o início de 2024.
Imagem: Divulgação