O JK Iguatemi, na zona oeste da capital paulista, foi escolhido para abrigar a nova loja da grife Mondepars, marca fundada por Sasha Meneghel, filha de Xuxa, a “rainha dos baixinhos”. A pop-up ficará em operação até 27 de dezembro de 2024 e, durante esse período, também será apresentada a nova coleção de verão da marca.
“A inauguração da pop-up de verão da Mondepars é a realização de um grande sonho para mim, que se iniciou há alguns anos, quando concluí o meu curso em Nova Iorque e decidi abrir a minha própria marca. Como diretora criativa da marca, me uni ao Federico Concilio para a elaboração do projeto, aplicando a identidade visual da Mondepars em um espaço confortável e que transmitisse o nosso DNA ao consumidor”, declara Sasha, que também é diretora criativa da Mondepars.
Com 140 m², o ambiente foi projetado para refletir o universo de shapes, paletas e texturas que caracterizam a Mondepars. Entre os elementos principais, destaca-se o cabideiro (mancebo), cujo gancho reproduz o miolo da logo da marca. As paredes, com formas retas e estilo 3D, conferem uma atmosfera contemporânea. O formato de trapézio, uma característica da grife, está presente em detalhes como os expositores inclinados, araras e layout da loja.
Para suavizar a iluminação central, tecidos foram instalados no forro, enquanto abajures garantem luz indireta. Cinco provadores foram projetados de acordo com o estilo das peças, e as paredes e o teto receberam a paleta oficial da marca, reforçando sua identidade visual.
“Nossa ideia foi criar um ambiente urbano e sóbrio, com formas mais retas e definidas, além de pontos de iluminação indireta, em uma configuração que se assemelha mais a uma casa do que a uma loja de shopping” declara Federico Concilio, fundador do Studio Gaibola e assinante do projeto arquitetônico da loja.
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