Shopee alcança a marca de 1 bilhão de produtos vendidos por empreendedores brasileiros

A plataforma conta com mais de 3 milhões de lojistas nacionais

A Shopee alcançou a marca de mais de 1 bilhão de produtos vendidos por empreendedores brasileiros de janeiro a outubro deste ano. A plataforma conta com mais de 3 milhões de lojistas nacionais, responsáveis por 90% das transações do marketplace.

Em uma pesquisa realizada in-app (dentro da plataforma) para entender o impacto da Shopee em seus negócios, 1 em cada 3 vendedores locais afirmou que encontrou no marketplace sua primeira oportunidade para vender online, enquanto 40% deles expandiram suas operações após começar a vender na Shopee.

“Esse resultado demonstra o potencial do nosso país e como a Shopee tem contribuído com o desenvolvimento do ecossistema de comércio eletrônico do Brasil, ao ajudar que vendedores locais alcancem consumidores de todas as regiões, independente de sua localização”, afirma Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee.

Entre as ferramentas que a Shopee oferece para promover e impulsionar o crescimento de vendedores locais, destacam-se o Shopee Ads, campanhas mensais e iniciativas de capacitação e desenvolvimento dos pequenos empreendedores brasileiros, como o Centro de Educação ao Vendedor, que já treinou mais de 500 mil empreendedores.

“Nosso objetivo é continuar fortalecendo o ecossistema de e-commerce local, oferecendo oportunidades para que mais brasileiros possam alcançar sucesso no mundo digital”, complementa Lima.

Parcerias

A Shopee, em parceria com o Governo do Paraná, lançou uma página exclusiva na plataforma para dar visibilidade aos produtos de mais de 20 produtores locais do estado. A iniciativa faz parte do Programa de Incubação Shopee VRS, no qual pequenos empreendedores que ainda não vendiam pela internet passaram por uma capacitação para oferecer seus produtos online. O projeto incentiva o desenvolvimento econômico sustentável em diferentes regiões paranaenses, respeitando processos tradicionais e históricos de produção.

O marketplace também firmou uma parceria com o Sebrae-SP para realizar cursos on-line voltados a quem deseja vender via e-commerce ou alavancar seus negócios em geral. Além do acesso gratuito a uma jornada de aprendizagem para vendas em canais digitais, o projeto inclui oficinas e mentorias especializadas. A ideia é que as empresas tenham um espaço diferenciado dentro da plataforma, aumentando a visibilidade de seus produtos.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist