Para ampliar as ofertas no mercado, a Farmarcas lançou duas linhas de marcas próprias: Supracare, voltada para o varejo intenso, e Suprababy, destinada ao público infantil. O lançamento apresentou resultados positivos para a companhia, com o estoque destinado à pré-venda esgotado.
A linha Supracare tem como foco o público adulto e inclui itens de uso diário, como fraldas geriátricas, algodão, curativos estéreis, hastes flexíveis e esparadrapos. Já a linha Suprababy oferece produtos essenciais para o cuidado de bebês, como fraldas e lenços umedecidos. Ambas as linhas já estão à venda nas farmácias e disponíveis para pedidos dos associados.
Para o próximo ano, a Farmarcas planeja expandir ainda mais seu portfólio de produtos, incluindo protetores solares, termômetros e monitores de pressão arterial, atualmente em desenvolvimento em parceria com fornecedores. Os lançamentos futuros visam atender diferentes nichos de mercado.
“Nosso plano é expandir significativamente nossa presença no mercado, não apenas com o sucesso da Supracorp, mas também com a ampliação do portfólio para outros segmentos. A marca própria tem o potencial de transformar a relação entre os nossos associados e seus consumidores, oferecendo produtos com qualidade e preços competitivos”, afirma diretor Comercial da Farmarcas, Fábio Chacon.
O mercado de marcas próprias no setor farmacêutico representa 4,4% do total, e a Farmarcas se destaca com um crescimento de 18% nas vendas de sua linha de suplementos Supracorp em 2024, superando a média anual de 12,5% do segmento e consolidando-se como a 9ª marca própria mais vendida do setor.
Campanhas de divulgação
Para aumentar a visibilidade de seus novos produtos, a Farmarcas está planejando ações de ativação de marca. Uma dessas iniciativas inclui comunicação no ponto de venda, com estratégias de fachada para divulgar a Suprababy e a Supracare, além de uma campanha de marketing direcionada para gerar maior demanda entre associados e consumidores.
A campanha de lançamento da Suprababy já está em fase piloto em estados como Minas Gerais e Mato Grosso, contando com o apoio de materiais de ponto de venda e ações promocionais que visam aumentar a penetração da marca. A Farmarcas também avalia a implementação de estratégias de comunicação digital para fortalecer ainda mais a presença das novas marcas no mercado.
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