Jequiti se aproxima do consumidor com o lançamento de aplicativo de vendas B2C

O novo app conta com funcionalidades voltadas para aprimorar a experiência de compra online

A marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, Jequiti, lançou seu aplicativo de vendas com foco no consumidor (B2C). O app foi desenvolvido em parceria com a Kobe Apps e integrado à plataforma de e-commerce da Vtex, marcando um importante passo na história da marca, que, com essa ação, fortalece sua relação com os consumidores e amplia sua presença digital.

O novo aplicativo conta com funcionalidades voltadas para aprimorar a experiência de compra online, com navegação intuitiva, categorização visual com imagens e promoções exclusivas. Os consumidores podem explorar um catálogo diversificado de produtos e fazer suas compras de maneira rápida e conveniente pelo celular.

“Este é um passo transformador para a marca Jequiti, que continua sua trajetória de inovação ao adotar as melhores soluções disponíveis para estar ainda mais próximo de seu público. […] Com a parceria da Kobe Apps, estamos entusiasmados em compartilhar o sucesso contínuo do aplicativo Jequiti, que tem desempenhado um papel crucial em nossa estratégia digital”, comenta Cláudio Freitas, gerente de E-commerce da marca.

O lançamento ocorre em um cenário de crescimento das compras online no setor de cosméticos, beleza e produtos de higiene. Nos últimos anos, a categoria teve uma expansão significativa no mercado digital brasileiro, impulsionada pela conveniência das compras online. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição mundial no consumo desses produtos, segundo dados da Euromonitor International.

Estimativas apontam que o mercado de cosméticos e beleza online deve crescer cerca de 7% ao ano até 2027.

Resultados positivos em um mês

Em seu primeiro mês de lançamento, o aplicativo Jequiti já representa 33% do total das vendas de novembro, tendo ultrapassado a marca de 35.000 downloads, o que demonstra forte aceitação do mercado pelo canal e contribui positivamente para as vendas da marca.

A retenção de usuários no aplicativo após 7 dias é de 7,9%, representando um aumento de 988% em comparação à retenção na web (apenas 0,8%). O Valor ao Longo do Tempo (LTV) dos usuários no aplicativo é de R$ 11,07 nos primeiros 15 dias, representando um aumento de 373% em relação ao LTV na web. Mesmo após ajustes pós-lançamento, a taxa de conversão no aplicativo subiu 223%.

“Os resultados confirmam que estamos no caminho certo, proporcionando uma experiência de compra superior e otimizando o valor do cliente. […] Continuaremos a inovar e melhorar nossas estratégias para manter esse crescimento”, conclui Freitas.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Redação

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