Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Edição de 2024 da Black Friday é marcada por grandes resultados entre varejistas

Magalu e Mercado Livre registraram, na última sexta-feira, 29, as maiores vendas de sua história no período

Redação de Redação
2 de dezembro de 2024
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Edição de 2024 da Black Friday é marcada por grandes resultados entre varejistas

O varejo brasileiro passou por mais uma edição da Black Friday com resultados bastante positivos, atingindo as maiores vendas desde o período pré-pandemia, pela primeira vez, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Grandes varejistas como Magalu e Mercado Livre registraram, na última sexta-feira, 29, as maiores vendas de sua história no período.

No dia anterior, 28, o Mercado Livre já havia superado em vendas a Black Friday de 2023, e no dia seguinte, o marketplace bateu o recorde de vendas. Esse resultado, segundo a empresa, foi impulsionado por estratégias implementadas neste ano, como a campanha “Tá na Sua Mão”, que atraiu milhões de acessos ao app do Mercado Livre, impulsionados pelas ofertas de até 80% e os R$55 milhões em cupons do Mercado Livre e Mercado Pago.

Já o Magalu vendeu mais de R$ 1,2 bilhão em produtos só na sexta-feira, com crescimento para todos os seus canais de vendas, tornando essa a melhor Black Friday da história da varejista brasileira. A empresa teve um aumento de 16% no número de clientes que compraram, em comparação com a data no ano passado.

Mas o sucesso desta Black Friday não se restringiu a essas duas companhias. O KaBum! apresentou um crescimento de 17% em vendas gerais, apenas na quinta e sexta-feira, no comparativo com o ano passado. O PlayStation 5 foi o maior destaque, com uma venda seis vezes maior do que em 2023.

A Shopee dobrou as vendas na quinta e sexta deste ano. Os campeões de venda foram os videogames e as fritadeiras elétricas. A categoria de games cresceu mais de 200% e a de eletrodomésticos mais de 180% em relação ao ano passado.

Segundo divulgado pelo marketplace, foram vendidas 34 unidades de fritadeiras elétricas por minuto. Itens das categorias casa & construção e moda também foram destaques, e os resultados da Shopee foram impulsionados também por categorias de maior valor agregado, como computadores, videogames, eletrodomésticos e eletroportáteis, celulares, áudio, câmeras e drones, com crescimento acima de 100% em todas.

Pagamentos

Durante esta Black Friday, o Itaú Unibanco registrou alta de 24,2% nas vendas realizadas, processadas entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em comparação com a data no ano passado. O dado considera as compras via adquirência (débito e crédito), Pix QR Code e Bolecode, realizadas tanto no e-commerce quanto presencialmente, nas maquininhas da rede.

“O Pix ganha cada vez mais relevância, não só para transações pessoais, mas principalmente para o comércio. Tivemos muitos avanços no sentido de melhorar a experiência de empresas e clientes, o que se reflete nesse aumento expressivo do uso da modalidade na Black Friday; além da facilidade para o cliente, o Pix traz outras vantagens como uma opção segura e eficiente para recebimentos pelos lojistas”, afirma Angelo Russomanno, diretor de Pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco.

Os segmentos de destaque durante o período foram os de vestuário, calçados e acessórios, que tiveram um aumento de 34,8%, revertendo a queda nas vendas das primeiras 8 horas. A categoria de restaurantes e bares aparece em seguida, com 32,8%, e logo atrás vêm os mercados, com 29,7% – na mesma base de comparação.

As categorias de fármacos e perfumaria, assim como combustíveis, também apresentaram crescimento, com 20,4% e 19,3%, respectivamente.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Alckmin reforça otimismo do governo com assinatura do acordo Mercosul-UE

Próxima Postagem

CEOs estão recuperando a confiança na economia global

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos
Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
CEOs estão recuperando a confiança na economia global

CEOs estão recuperando a confiança na economia global

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.