A Binance e o PicPay fecharam parceria para que clientes possam fazer depósitos na exchange com o saldo da conta do banco digital. O acordo busca facilitar o acesso ao mundo cripto, afirma Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina. “Para que as criptomoedas tenham um papel ainda maior na vida das pessoas, é importante que as transações aconteçam com facilidade”, diz Nazar.
Para utilizar as funcionalidades de depósito via PicPay, o usuário deve possuir conta em ambas as plataformas. A parceria foi viabilizada pela Latam Gateway, provedora de pagamentos da Binance no país.
A Binance, maior corretora cripto no mercado global, já oferece possibilidade de transferências por Pix e TED, além de uso de cartões de crédito e débito.
No Brasil, a empresa é responsável por cerca de 60% do volume total negociado, de acordo com o agregador de dados Biscoint.
PicPay leva Pix ao WhatsApp com IA
O PicPay vai permitir aos clientes que façam transferências de Pix utilizando um assistente financeiro via WhatsApp. A ferramenta emprega inteligência artificial generativa, e intepreta textos, imagens e áudios. Isto significa, de acordo com a empresa, que ela reconhece chaves Pix de forma instantânea em vários contextos ou formatos, como em uma tabela de preços com a palavra “Pix” no meio de outras.
O recurso será liberado gradualmente para as 57 milhões de contas da fintech, e as operações serão feitas através de uma conta verificada pela Meta, com símbolo azul ao lado do nome, e que pode receber o primeiro acesso através do aplicativo do PicPay. Todas as transações são confirmadas com biometria através da plataforma da empresa.
Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock