Para o Natal de 2024, alguns shoppings administrados pela Allos trazem decorações especiais em parceria com grandes marcas.
Mooca Plaza Shopping
Em parceria com a Coca-Cola Femsa Brasil, o Mooca Plaza Shopping, na zona leste de São Paulo, apresenta uma decoração natalina acompanhada de brincadeiras e números da sorte.
A decoração de Natal conta com uma árvore principal de 10 metros de altura e mais de 16 mil pontos de luz. No total, são 162 cordões de LED com 10 metros cada, totalizando 16.200 luzes.
A árvore traz ornamentos nas cores tradicionais da época e um túnel interno decorado com garrafas de Coca-Cola e bolas de Natal. A área interna do túnel possui difusores que enchem o ambiente com o cheiro do refrigerante. O espaço traz também atrações gratuitas e pagas. Entre as opções, está a cabine de fotos da Coca-Cola. Para utilizar o espaço, basta retirar uma ficha na bilheteira do evento. A utilização é gratuita, e a distribuição de fichas é limitada a uma por CPF.
Shopping Santa Cruz
Na zona sul de São Paulo, o Shopping Santa Cruz firmou uma parceria com O Boticário. Com uma decoração inspirada na temática natalina tradicional, o shopping conta com uma roda-gigante de 6 metros de altura e capacidade para 8 passageiros, sendo 2 por gôndola (1 adulto e 1 criança).
Crianças com menos de 7 anos poderão acessar a atração, desde que acompanhadas dos pais ou responsável, considerando o limite de peso de até 120 kg por gôndola. Crianças com mais de 7 anos podem acessar a atração, desde que com a autorização deles. O valor para três voltas na mini roda-gigante é de R$ 18, e os bilhetes para acesso à atração podem ser adquiridos na bilheteira do local, sem necessidade de reserva prévia.
A decoração natalina do shopping deste ano aposta na nostalgia do Natal por meio de cores clássicas e elementos típicos, como o personagem “soldadinho de chumbo” e caixas de presentes.
Plaza Shopping Niterói
Oferecendo uma experiência em parceria com a L’Occitane au Brésil, o Plaza Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, aposta em uma decoração de Natal com o tema “O Circo Mágico de Natal”, que ainda conta com uma colaboração com o Brownie do Luiz. Além disso, há quiosques temáticos que vendem produtos como presentes, doces e panetones para os clientes que estiverem passeando pela vila natalina.
A perfumaria também assina o aroma difundido pela decoração. O espaço conta com atrações pagas, como a roda-gigante de 12 metros de altura (R$ 25) e a foto profissional com o Papai Noel (a partir de R$ 35, sendo as fotos com o celular gratuitas), e atrações sem custo, como renas de brinquedo, escorrega e xícaras gira-gira.
Já a Central de Trocas – onde os clientes podem resgatar brindes conquistados pela participação no Programa de Benefícios do App Plaza, como panetones – tem patrocínio da Leste Telecom e da World Free Perfumes. A World Free montou um balcão ao lado da central para divulgar o lançamento do perfume da Chloé, enquanto o verde da Leste Telecom, provedora de internet para Niterói e outras cidades do entorno, estampa a entrada do espaço.
Shopping Tijuca
Na zona norte do Rio, o Shopping Tijuca também fez uma colaboração com a L’Occitane Au Brésil e, neste ano, traz o tema “Oficinas de Músicas do Noel”. O carrossel é o destaque dessa parceria e tem capacidade total de até 12 pessoas, para crianças a partir de 0,8 m de altura.
O shopping ainda oferece um local para que as crianças escrevam suas cartinhas para o Papai Noel, com uma xícara gira-gira completando a decoração. A ação conta com o apoio da marca CVC Viagens, que também está apoiando a ação Natal do Bem, onde os clientes têm a oportunidade de apadrinhar uma das crianças atendidas pela instituição Novo Horizonte.
A tradicional Árvore de Natal do bairro, a Árvore da Praça Sáenz Peña, é uma parceria entre a Subprefeitura da Grande Tijuca, o Colégio Marista São José, a Coca-Cola Andina e o Shopping Tijuca.
NorteShopping
Também localizado na zona norte do Rio, o NorteShopping traz uma decoração patrocinada pela marca Bell’Art, que, além de duas lojas no shopping, conta com um stand de vendas na Praça de Eventos neste período.
O cenário é inspirado em doces natalinos, sem abrir mão das clássicas cores vermelho e verde. A decoração está distribuída tanto na área interna quanto na fachada do shopping, que brilha com luzes douradas, brancas e vermelhas, além de bengalas doces e bombons.
O Pátio NorteShopping foi transformado em um ambiente instagramável com luzes e elementos como a Bola de Natal Iluminada, Guirlanda Tire Fotos e Balanço Namoradeira. A CVC entrou com elementos nesta decoração, além de outras peças instagramáveis pelos corredores do shopping.
Aumento nas vendas
O período de Natal deve registrar uma movimentação intensa nos shopping centers brasileiros, com crescimento estimado de 6,9% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), realizado entre os dias 2 e 10 de dezembro.
A previsão é de que as vendas somem R$ 6,02 bilhões, enquanto o fluxo de visitantes aumente 6%, impulsionado por estratégias como ampliação de horários de funcionamento e campanhas promocionais.
Imagens: Divulgação