A RD Saúde, maior grupo do varejo farmacêutico do Brasil, anunciou uma parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz para aprimorar os serviços oferecidos nas farmácias Raia e Drogasil. A iniciativa prevê a certificação dos “Espaços Sua Saúde”, áreas nas farmácias dedicadas a serviços como aferição de glicemia, pressão arterial, oximetria, aplicação de medicamentos injetáveis, bioimpedância, vacinas e testes rápidos.
O projeto-piloto, iniciado na unidade da Vila Guilherme, em São Paulo, resultou na primeira certificação. Outras quatro unidades devem passar pelo processo nos próximos meses. A certificação, supervisionada pelo Grupo IBES, será renovada a cada dois anos e atesta a qualidade dos serviços prestados.
A parceria também contempla a capacitação dos 12 mil farmacêuticos da rede. Os profissionais terão acesso a um programa exclusivo de formação, desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com 14 módulos de aprendizado que, ao final, conferem diploma de pós-graduação. Além disso, os farmacêuticos realizarão atividades práticas para aplicar os protocolos desenvolvidos especificamente para a RD Saúde, incluindo 70 protocolos, sendo 42 voltados para atendimento adulto e 28 pediátrico.
Marcilio Pousada, CEO da RD Saúde, destacou a importância da parceria: “Estamos muito orgulhosos dessa união de esforços com um hospital com o nível de excelência do Oswaldo Cruz. Nunca um grupo de farmácias teve um projeto tão ambicioso de capacitação de profissionais e de desenvolvimento de protocolos de atendimento. Essa parceria só reforça o nosso posicionamento como grupo de saúde e o compromisso de oferecer atendimento primário de qualidade”.
José Marcelo de Oliveira, diretor-presidente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, complementou: “A parceria com o maior grupo de varejo farmacêutico do país reforça o nosso posicionamento e possibilita ampliar o acesso dos usuários da RD Saúde aos melhores protocolos de cuidado em saúde e bem-estar, permitindo que a assistência de excelência do Hospital Alemão Oswaldo Cruz ultrapasse os muros do hospital”.
Imagem: Divulgação