A Croasonho, rede de franquias especializada em croissants recheados, inaugura, no dia 07 de fevereiro, a terceira unidade no Distrito Federal (DF). A nova operação funcionará no Shopping Plaza Norte (Asa Norte). Para comemorar, a loja vai presentear os 50 primeiros clientes com seis meses de croissants grátis. A marca oferece um cardápio com croissants doces e salgados, sobremesas e milk-shakes. Com 74 lojas em 17 estados, a rede prevê a abertura de 25 unidades e faturamento de R$ 130 milhões em 2018.
“Estamos empenhados para que, a cada dia, mais pessoas tenham acesso aos nossos produtos, oferecendo opções de alimentação no shopping, além das convencionais”, explica Eduardo Silva, diretor de marca da rede. As outras unidades do restaurante no Distrito Federal estão na Asa Sul (CLS Quadra 405, Bloco A) e na Avenida das Araucárias,885, Sul, Águas Claras.
A Croasonho foi criada em 1997 no Rio Grande do Sul. Em 2009 o restaurante passou a ter o sistema de franchising, que ajudou na expansão pelo país. Atualmente, a rede pretende se expandir nas regiões Nordeste e Sudeste. Desde junho de 2017, integra a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), o terceiro maior grupo do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação, em número de unidades. No final do ano passado, a franquia inaugurou uma fábrica em Indaiatuba (SP), onde está localizada a sede da Halipar. O novo espaço possui 500 m² e capacidade para produzir mais de 5 milhões de croissants por ano, dobrando a produção atual. A meta é abrir 60 lojas nos próximos cinco anos. Os 20 funcionários que atuam em Indaiatuba foram treinados na fábrica de Caxias do Sul, que permanecerá em operação.
*Imagem reprodução