O Grupo Heineken e a Dio, plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech, se uniram para oferecer 10 mil bolsas de estudo na área de dados. O programa “Coding the Future Heineken – Inteligência Artificial Aplicada a Dados” é gratuito e destinado a profissionais em início de carreira que desejam ingressar no setor.
A grade educacional inclui conteúdos teóricos e práticos, abordando desde fundamentos de bancos de dados relacionais até a criação de dashboards dinâmicos utilizando Inteligência Artificial. O programa conta com mais de 60 horas de conteúdo, seis desafios de projetos e cinco mentorias ao vivo, com foco em empregabilidade.
“Queremos abrir portas para futuros profissionais, oferecer oportunidades concretas de crescimento e ajudar a impulsionar carreiras, conectando as pessoas às demandas do futuro da tecnologia”, afirma Fábio Criniti, diretor de Data & Analytics do Grupo Heineken.
Os participantes terão a oportunidade de adicionar os projetos ao portfólio e aumentar as chances de contratação por empresas parceiras da Dio por meio da plataforma Talent Match.
“Acreditamos que a tecnologia e a educação são ferramentas poderosas para transformar carreiras e capacitar profissionais, especialmente em um mercado cada vez mais dinâmico, conectado e orientado por dados. Com este programa, reforçamos nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de talentos e impulsionar a inovação no setor, alinhando nossas ações a um propósito social maior”, conta Criniti.
Iglá Genero, CEO e cofundador da Dio, acrescenta: “É uma iniciativa que busca capacitar novos talentos e ampliar o acesso às carreiras de tecnologia, que estão entre as mais promissoras do mercado. Queremos oferecer um programa que não apenas ensine as ferramentas, mas também prepare os profissionais para os desafios reais da área de dados”.
Imagem: Divulgação