Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

JBS firma acordo de US$ 4 milhões nos EUA para combater trabalho infantil

A medida ocorre após investigações do Departamento de Trabalho revelarem que terceiros contratados pela empresa empregaram crianças em condições perigosas

Redação de Redação
14 de janeiro de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
JBS encerra operação de proteína vegetal nos EUA

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos anunciou, em comunicado, um acordo com a JBS USA, subsidiária da JBS no país, para combater violações envolvendo trabalho infantil em sua cadeia produtiva. Pelo acordo, firmado nesta segunda-feira, 13, a empresa destinará US$ 4 milhões para apoiar indivíduos e comunidades afetadas por práticas ilegais de trabalho infantil.

“Com este acordo, a JBS USA adotou medidas criativas e progressistas para combater o trabalho infantil ilegal”, afirmou a administradora do Departamento de Salários e Horas do órgão, Jessica Looman, no comunicado. Ela destacou que a empresa assumiu responsabilidade pelos casos envolvendo crianças realizando trabalhos perigosos em suas instalações, propondo soluções concretas para evitar novas ocorrências.

Os recursos serão direcionados para programas em comunidades como Guntersville (no Estado do Alabama), Greeley (Colorado), Ottumwa (Iowa), Worthington (Minnesota) e Grand Island (Nebraska). Entre as iniciativas previstas estão bolsas de estudo, auxílio educacional, treinamento profissional, ensino de inglês como segunda língua e apoio à moradia.

Além do fundo de US$ 4 milhões, a JBS se comprometeu a realizar um simpósio para discutir a prevenção do trabalho infantil com líderes do setor e organizações não governamentais, contratar um especialista em conformidade para revisar políticas internas e realizar auditorias surpresas, manter uma linha ética gratuita para denúncias anônimas e estabelecer uma política de tolerância zero com contratados envolvidos em violações.

A empresa também promoverá campanhas publicitárias para conscientizar comunidades sobre os riscos do trabalho infantil e oferecerá treinamentos obrigatórios sobre o tema para todos os seus funcionários e fornecedores de serviços de terceiros.

A medida ocorre após investigações do Departamento de Trabalho revelarem que terceiros contratados pela JBS empregaram crianças em condições perigosas, incluindo turnos noturnos, em Estados como Colorado, Iowa, Minnesota e Nebraska, de acordo com o comunicado do órgão.

Com informações de Estadão Conteúdo (Leandro Silveira).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NRF 2025: “Estamos dispostos a aceitar o fracasso para inovar”, diz CEO da Amazon Stores

Próxima Postagem

Starbucks exigirá que frequentadores das lojas nos EUA sejam clientes pagantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões
Notícias

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa
Varejo

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas
Notícias

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Suprema Corte dos EUA dá parecer favorável a Starbucks em disputa com agência trabalhista

Starbucks exigirá que frequentadores das lojas nos EUA sejam clientes pagantes

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.