Mercado Livre possui os anúncios mais apreciados pelos brasileiros na publicidade digital

Dados do Kantar Media Reactions 2024 mostram que o marketplace está no topo da lista de Ad Equity no Brasil

Os anúncios veiculados no Mercado Livre são os mais apreciados pelos brasileiros no universo da publicidade digital, de acordo com o relatório Kantar Media Reactions 2024, que analisa como os consumidores percebem mensagens publicitárias em diferentes canais e meios.

Segundo os dados do estudo, o marketplace está no topo da lista brasileira de Ad Equity, que mede a percepção positiva que as pessoas têm sobre os avisos publicitários em diversas plataformas. Os anúncios veiculados no Mercado Livre, por meio da plataforma de publicidade Mercado Ads, dividem a liderança de percepção positiva com Estadão, SporTV e Band. Já o Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, aparece em segundo lugar.

“O estudo mostra que 86% dos brasileiros consideram que os anúncios em nossa plataforma os ajudam a descobrir marcas e produtos, ou a resolver dúvidas sobre itens que estão interessados em adquirir. São dados que comprovam que as nossas campanhas direcionadas e eficientes otimizam a experiência do usuário durante todo o processo de compra, enquanto fortalecem as relações entre marcas e consumidores”, destaca Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

O retail media é a plataforma preferida dos brasileiros para receber anúncios na internet, de acordo com o estudo. As publicidades veiculadas em plataformas de e-commerce lideraram o ranking de receptividade dos usuários em relação aos anúncios (Ad Receptivity) no Brasil. O País se destaca dentro da região: ao considerar as opiniões dos usuários de toda a América Latina, a receptividade pelos anúncios em ambientes de e-commerce ocupa a segunda posição, atrás apenas dos anúncios feitos por influenciadores.

E no restante da América Latina?

Na América Latina como um todo, os anúncios publicitários do Mercado Livre foram percebidos como os mais úteis e relevantes da região, atendendo melhor às necessidades dos consumidores ao longo de 2024. Os anúncios do Mercado Livre e Mercado Pago foram elogiados por sua capacidade de capturar a atenção, bem como pela confiabilidade e qualidade.

O Mercado Livre ocupou a 4ª posição no ranking de preferência dos anunciantes – uma posição acima em relação ao ano anterior. Além disso, a plataforma está entre os cinco meios nos quais os anunciantes planejam aumentar seus investimentos em 2025, de acordo com o relatório.

“Com esse posicionamento, Mercado Ads se consolida como um parceiro estratégico essencial para campanhas publicitárias no Brasil e na América Latina, oferecendo soluções que combinam inovação, efetividade e uma conexão autêntica com as audiências”, complementa Meirelles.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist