O Nubank anunciou nesta terça-feira, 21, que chegou a 10 milhões de clientes no México, dobrando sua base de clientes no país nos últimos 12 meses. Desde a entrada no mercado, em 2019, quando chegou só com o cartão de crédito, o banco digital aumentou a base de produtos ao longo do tempo para outros, como a conta poupança com Cajitas (a versão mexicana das Caixinhas), um cartão de débito e também empréstimos pessoais.
Com a Cuenta Nu, como é chamada a conta bancária do Nubank no México, a fintech conta com quase 12% da população adulta mexicana entre seus clientes, segundo o banco digital.
Na semana passada, o Nubank anunciou que fechou acordo no México com a rede Oxxo, para saques e depósitos na rede de lojas da marca.
Com isso, e considerando as outras parcerias do tipo, chegou a mais de 30 mil pontos de atendimento no México.
Ao final do terceiro trimestre de 2024, o Nubank tinha 8,9 milhões de clientes no México e US$ 3,8 bilhões em depósitos. No país, a fintech investiu mais de US$ 1,4 bilhão e vinha sendo cobrada por analistas e investidores sobre os resultados da empreitada.
Além do Brasil e México, o Nubank opera também na Colômbia. Ao todo, tinha 109,7 milhões de clientes ao final de setembro do ano passado.
Nubank começa a oferecer planos de celulares da NuCel no aplicativo
O Nubank começa planos para celulares em seu aplicativo, dentro da estratégia de atuar em telefonia. Anunciado em outubro do ano passado, o NuCel ficou um tempo disponível para cadastramento de interesse. Agora, vai aparecer em uma aba do App e os clientes vão receber uma notificação sobre a comercialização.
O serviço de celular vai ser de forma 100% digital, sem fidelidade e com a chance de fazer a portabilidade de outra operadora. De forma gradual, segundo o banco, o NuCel vai começar a ser oferecido aos outros clientes que não fizeram o cadastro após o anúncio oficial. No Brasil, o Nubank já tem mais de 100 milhões de clientes.
Nesta primeira etapa, o NuCel funcionará apenas em aparelhos com o chip digital, o eSIM, dos sistemas operacionais Android e IOs. “A manifestação de interesse por parte dos nossos clientes está sendo muito positiva. Estamos dando mais um passo em nossa proposta de transformar o setor de telefonia móvel”, afirma Paulo Barbosa, diretor geral do NuCel, em nota à imprensa.
Com informações de Estadão Conteúdo (Altamiro Silva Junior).
Imagem: Shutterstock