Emitido na segunda-feira, 20, a Vivara anunciou o nome de Elias Leal Lima como novo diretor da companhia. Ele ficará à frente das áreas de finanças e de relações com investidores.
O executivo responderá diretamente ao diretor-presidente da companhia, Icaro Borrello, que, de forma interina, acumulava as funções de diretor de relações com investidores e diretor financeiro.
Elias Leal Lima é formado em engenharia aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui mais de 15 anos de experiência profissional, segundo a Vivara.
No mercado, ele iniciou sua trajetória em gestoras de private equity, tendo atuado por três anos no Pátria Investimentos e por quatro anos no HIG Capital. De 2018 ao início de 2025, Lima atuou como diretor de M&A, CFO e diretor de relações com investidores da Kora Saúde.
A Vivara foi fundada em 1962 por David Kaufman. Inicialmente uma loja familiar no centro de São Paulo, ao longo dos anos a empresa evoluiu para se tornar a maior rede de joalherias da América Latina.
Quem criou o nome da empresa foi o filho de David, Nelson Kaufman. Originalmente chamada de Ipeuna, a loja depois foi rebatizada de Confecção de Joias Vivara, em referência a uma ilha italiana habitada somente por pássaros. Dez anos depois, o nome passou a ser apenas Vivara.
Atualmente, a rede possui mais de 390 lojas no Brasil, além de uma grande rede de vendas online, atendendo a 4.800 municípios.
No ano de 2023, a empresa reportou um faturamento de R$ 2,8 bilhões e um lucro líquido de R$ 369,2 milhões.
Com informações de Estadão Conteúdo (Redação O Estado de S. Paulo).
Imagem: Divulgação