O Grupo DPSP abriu mais de 200 vagas afirmativas para profissionais com deficiência em diversas regiões do Brasil. A ação faz parte do programa +Plural, que tem como objetivo impulsionar a diversidade, equidade e inclusão na companhia. Os candidatos devem ser maiores de idade, ter ensino médio completo e não precisam de experiência, sendo uma porta de entrada para o primeiro emprego.
As vagas são para o cargo de atendente de loja e estão disponíveis em diferentes estados, incluindo 20 no Rio de Janeiro e 50 na capital paulista. Outras regiões contempladas são Goiânia, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Brasília, entre outras.
“Contratar profissionais com deficiência por meio de vagas exclusivas é criar acessos e oportunidades, o que reflete nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão dentro da empresa”, afirma Marcos Colares, CEO do Grupo DPSP.
O processo seletivo conta com uma jornada acessível e inclusiva para os candidatos, com etapas de entrevistas realizadas pela equipe de RH e gestores. As inscrições podem ser feitas pelo site de vagas, onde também é possível cadastrar-se no banco de talentos com oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência em todo o Brasil. O programa oferece benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio-refeição, vale-transporte, entre outros.
Programa de inclusão
A iniciativa faz parte do “Programa +Plural”, um dos pilares do SER+, que trabalha a diversidade por meio de ações de empregabilidade, treinamento e sensibilização, desenvolvimento e iniciativas afirmativas que promovem ainda mais diversidade, equidade e inclusão.
Nos três anos de existência do +Plural, foram realizadas mais de 1.500 ações de diversidade. O movimento busca formar uma equipe diversificada, favorecendo a troca de experiências e perspectivas que enriquecem o ambiente de trabalho.
Imagem: Shutterstock