Divino Fogão projeta expansão em 2025 com foco em shoppings e dark kitchens

A rede inaugurou cinco restaurantes em janeiro, dando início à estratégia de crescimento projetada para o ano

O Divino Fogão está com o plano de expansão aquecido para todo o Brasil em 2025. Buscando consolidar sua presença em diferentes estados, a rede de restaurantes pretende ampliar tanto sua atuação em praças de alimentação de shopping centers quanto no modelo de dark kitchens, voltado exclusivamente para o serviço de delivery.

A rede inaugurou cinco restaurantes em janeiro, dando início à estratégia de crescimento projetada para o ano. Atualmente, a franquia conta com mais de 218 pontos de venda ativos, entre lojas e dark kitchens.

Segundo Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, as inaugurações fortalecem a presença da rede nas regiões atendidas, com o objetivo de estar cada vez mais próximo do consumidor. “Nossa expansão é planejada considerando estudos detalhados sobre as cidades e os centros comerciais para identificar o perfil dos clientes locais”, afirma.

No Centro-Oeste, a inauguração foi em Brasília, no Distrito Federal, onde a rede passou a integrar o Alameda Brasília. Com essa nova unidade, o Divino Fogão soma 12 operações na região.

No Sudeste, as inaugurações contemplaram três cidades do estado de São Paulo e uma no Rio de Janeiro. No dia 14 de janeiro, uma unidade foi inaugurada no América Shopping, na capital fluminense.

Já em São Paulo, o interior foi o foco da expansão. No dia 16, Vargem Grande Paulista recebeu uma operação da marca no Central Plaza Park. Em 18 de janeiro, Limeira passou a contar com o primeiro restaurante do Divino Fogão na cidade, localizado no shopping Pátio Limeira. Fechando as inaugurações do mês, no dia 22 de janeiro, Campinas ganhou uma nova unidade no Aeroporto de Viracopos. Atualmente, a rede de comida da fazenda opera duas lojas em aeroportos.

“Com essas novas operações, iniciamos 2025 focados no plano estratégico para chegar em ainda mais longe, valorizando inclusive novos empreendimentos comerciais, como é o caso do Central Plaza Park. Além disso, enxergamos grande potencial não apenas nas capitais, mas também no interior dos estados”, conclui Varela.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias do Distrito Federal cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. No segmento de food service, houve um aumento de 28,2% no faturamento e de 22% no número de unidades em operação entre julho e setembro.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Reprodução/Instagram

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist