Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Luiza Helena Trajano lidera ranking de CEOs mais influentes do Brasil

Levantamento analisa presença na mídia, engajamento digital e posicionamento

Redação de Redação
31 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
ranking

Luiza Helena, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, lidera o ranking dos 100 CEOs mais influentes do Brasil pelo segundo ano consecutivo, segundo o levantamento Thought Leaders 100, da consultoria Horse. Trajano foi a mais citada em títulos de notícias e possui a maior base de seguidores no X entre os líderes analisados.

O estudo avaliou a presença na mídia, o engajamento digital e o posicionamento de CEOs e empresas, analisando mais de 47 milhões de artigos jornalísticos e 1,4 milhão de interações no X e LinkedIn. Entre as empresas, o Itaú Unibancoocupou o primeiro lugar entre as 100 companhias mais transformadoras do país.

“Os dados estão transformando a forma como as empresas pensam, operam e geram valor. Uma empresa cujo CEO promove uma cultura de decisões orientadas por dados não é apenas inteligente, está à frente do jogo“, afirmou Cristian Marchiaro, sócio-fundador da Horse.

No ranking de CEOs, Milton Maluhy Filho, do Itaú Unibanco, avançou para a segunda posição, seguido por Mário Leão, CEO do Santander Brasil. Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, ficou em quarto lugar, enquanto Roberto Sallouti, do BTG Pactual, fechou o top 5. O setor financeiro teve a maior representatividade, com 15 empresas no top 100 e cinco executivos entre os 10 primeiros.

ranking

O estudo identificou o LinkedIn como a principal plataforma para os CEOs. Segundo a pesquisa, 97% dos executivos C-level estão ativos na rede, enquanto apenas quatro demonstram atividade no X, com dois perfis registrando uma média de quatro postagens mensais.

“Hoje estamos no epicentro de uma revolução nos negócios. Líderes que antes sabiam escapar da sombra da realidade agora mergulham de cabeça no mundo da disrupção e na arena pública”, disse Juan Pablo Daniello, sócio-fundador da Horse. Ele acrescentou que “nossos rankings reconhecem empresas e executivos que vão além do lucro financeiro e lideram a adoção de um modelo de liderança responsável, transparente e sustentável”.

O levantamento apontou 28 novas entradas no ranking de CEOs, incluindo Eduardo Bartolomeo, CEO da Vale, que estreou na lista na sexta posição.

Entre as empresas mais transformadoras, além do Itaú Unibanco, Nubank e Santander completam as três primeiras posições. O top 10 inclui ainda companhias dos setores de varejo (Magazine Luiza), tecnologia (Google e Microsoft), aviação (Embraer) e alimentos e bebidas (Ambev).

ranking

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Próxima Postagem

PMEs: como vender mais em 5 passos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
PMEs: como vender mais em 5 passos

PMEs: como vender mais em 5 passos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.