Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Eztec fica com 47% da Adolpho Lindenberg após novo acordo e união das incorporadoras

O acordo também concedeu à Eztec o direito de adquirir uma participação na Lindenberg até 2027, um marco que foi antecipado por mútuo acordo

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Eztec fica com 47% da Adolpho Lindenberg após novo acordo e união das incorporadoras

Após duas décadas de colaboração marcadas por diversos empreendimentos conjuntos, as incorporadoras Eztec e Adolpho Lindenberg decidiram unificar suas operações. A Eztec realizou uma capitalização de R$ 130 milhões na Lindenberg, recebendo em troca 47% da empresa. Esse acordo foi oficializado em uma assembleia de acionistas na sexta-feira, 31.

O negócio não envolveu a injeção de “dinheiro novo”, mas sim a integralização de cotas da joint venture criada em 2022. As empresas formaram uma parceria para desenvolver residenciais avaliados em R$ 2 bilhões, superando essa meta ao alcançar R$ 2,3 bilhões em seis projetos.

O acordo também concedeu à Eztec o direito de adquirir uma participação na Lindenberg até 2027, um marco que foi antecipado por mútuo acordo. Desde a criação da joint venture, a Eztec foi a responsável pelo aporte de recursos nos projetos, que agora integram o balanço da Lindenberg.

Em contrapartida, a Eztec adquire essa participação de 47% na antiga parceira, que agora se torna uma empresa investida. Outros 47% da Lindenberg permanecem sob controle do presidente, Adolpho Lindenberg Filho, e da diretoria, enquanto 6% estão distribuídos no mercado.

Eztec e Lindenberg são duas das mais renomadas empresas do setor imobiliário de São Paulo. Os fundadores, Adolpho Lindenberg e Ernesto Zarzur, já falecidos, mantinham uma boa relação, que se estende aos seus filhos, atuais gestores das empresas.

A Lindenberg, fundada em 1954 e listada na Bolsa em 1977, ganhou notoriedade por convencer magnatas a trocarem mansões por apartamentos de luxo, uma novidade na época. Atualmente, foca em imóveis com valores a partir de R$ 3 milhões. A Eztec, criada em 1979 e listada na Bolsa em 2007, atua de forma eclética, desenvolvendo projetos residenciais e comerciais para diferentes faixas de renda na região metropolitana.

O primeiro projeto em conjunto ocorreu em 2002, com a Lindenberg prestando consultoria a um dos primeiros empreendimentos de alto padrão da Eztec. Desde então, realizaram 18 empreendimentos em parceria, totalizando 7,2 mil unidades e R$ 3,6 bilhões em vendas.

“Crescemos juntos, enfrentando tanto os bons quanto os maus momentos em perfeita sintonia”, relata Silvio Zarzur, presidente da Eztec, ao lado dos irmãos Flávio, presidente do conselho, e Marcelo, vice-presidente executivo.

Para a Lindenberg, o acordo é estratégico para reduzir sua alavancagem, que havia atingido 4,2 vezes (dívida sobre patrimônio). Com a capitalização, o patrimônio líquido da empresa aumentará de R$ 30 milhões para R$ 170 milhões, e a alavancagem se aproximará de zero. Essa melhoria na estrutura de capital diminuirá o risco da empresa e facilitará o acesso a crédito mais vantajoso.

“Este acordo fortalece a empresa para enfrentar os desafios do mercado, além de trazer um ganho significativo em inteligência e conhecimento”, afirma Adolpho Filho, em entrevista conjunta com os Zarzur.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pagamento de boleto via Pix: novas regras passam a valer nesta segunda (3)

Próxima Postagem

Isenção de IR e dividendos estão no foco do mercado após eleições no Congresso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa
Varejo

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas
Notícias

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Isenção de IR e dividendos estão no foco do mercado após eleições no Congresso

Isenção de IR e dividendos estão no foco do mercado após eleições no Congresso

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.