A Drogaria Onofre, pertencente à rede global CVS Health, apresentou um novo serviço, o Fastline. Ele disponibiliza ao cliente da loja física a oportunidade de receber produtos que não encontrou no momento da compra. O benefício ao consumidor é oferecer uma grande variedade de itens que, muitas vezes, são difíceis de encontrar. Caso o produto não esteja disponível na loja, o cliente sinaliza ao atendente, que faz a solicitação dos itens desejados, e, em até 4 horas, o pedido do cliente é entregue na loja sem custo adicional. O serviço pode ser solicitado em qualquer unidade da rede, para as compras com valor superior a R$ 50,00, exceto FreeStyle Libre.
Hoje, este serviço, integrado com a nova estratégia Omnichannel da companhia, representa 1,5% do volume de venda total da Drogaria Onofre e 2,4% da venda das lojas.
“Apesar de recente, já traz resultados supreendentemente positivos à rede, tanto que em apenas seis meses já passou a representar o faturamento médio de uma loja inteira da Drogaria Onofre. Esse desempenho é o reflexo de que os consumidores estão procurando cada vez mais comodidade na hora de fazer suas compras independente do canal de escolha e o Fastline veio para atender essa demanda.”, afirma Eduardo Mangione, diretor de marketing e responsável pelas áreas de e-commerce, televendas, SAC e visual merchandising da Drogaria Onofre.
No ano passado, a Drogaria Onofre inaugurou seis lojas na capital paulista, nas regiões do Brooklin, Gaivota, Pátio Paulista, Praça Cívica e Emília Marengo, encerrando o ano com 42 unidades, e atuação em três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O ano ainda foi marcado pela padronização do layout das novas unidades da rede.
A rede de drogarias firmou parcerias com marcas de cosméticos, como The Body Shop e Phillip Kingsley, a fim de aumentar e diversificar os produtos disponibilizados aos clientes.
O investimento em múltiplos canais trouxe resultados durante a Black Weeks, campanha promocional que reduziu em até 70% os preços de mais de 2 mil itens comercializados em todos os canais de venda: lojas físicas, e-commerce e televendas. A campanha abrangeu todas as unidades. Para essa ação, houve campanhas de divulgação em diversas plataformas on-line e off-line, como TV, relógio de rua, painel de ônibus, entre outros.
Para este ano, a expectativa é ampliar a rede com a inauguração de 15 lojas, com foco principal em São Paulo, e continuar crescendo com o lançamento de sua nova plataforma de e-commerce e investimentos na personalização da experiência omnichannel com foco em se aproximar cada vez mais do cliente.
A rede de drogarias Onofre existe há mais de 80 anos e possui 43 lojas em três Estados. Atualmente, emprega mais de 2 mil pessoas. Desde 2013 faz parte da americana CVS Health, rede que conta com mais de 9 mil drogarias distribuídas por todo o território americano e emprega mais de 200 mil pessoas.
*Imagem reprodução