A Carma, empresa australiana de venda de carros usados, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
Focada principalmente em transformar e facilitar a jornada de compra de seu consumidor, a Carma se tornou uma marca confiável e de experiência positiva de compra de carro na Austrália. Esse compromisso em simplificar a compra de carros usados acaba diferenciando a empresa do resto do mercado no país.
Ao oferecer preços fixos, entrega em domicílio gratuita e uma política de devolução de 7 dias para experiências transparentes e gratificantes para os clientes, a empresa lidera a transformação do mercado australiano de veículos usados.
“A Carma coloca o controle de volta nas mãos do consumidor e permite com que ele compre um carro à sua maneira. Ao permitir que os clientes naveguem e comprem como quiserem, Carma está afastando os habituais pontos de atrito na compra de um carro, transformando o que pode ser muitas vezes complicado em uma experiência simples e fácil. A Carma vem criando um cliente único e uma jornada de compra agradável”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.
“A Carma vem criando um cliente único e uma jornada de compra agradável”
Por que é inovador?
Garantia de qualidade
Com propriedade plena de cada veículo, a Carma realiza rigorosas inspeções e recondicionamentos, proporcionando preços, entrega gratuita em domicílio e uma política de devolução de 7 dias. Com um e-commerce intuitivo, a Carma permite compras rápidas com recursos de pesquisa avançados, imersão em 360 graus e aprimoramentos de imagem em tempo real para maior eficiência.
Excelência no atendimento
A Carma tem uma equipe de suporte ao cliente baseada na Austrália disponível sete dias por semana para orientar os compradores em cada etapa do processo, incluindo seleção, financiamento, entrega e cuidados posteriores. Ao ampliar o nível de serviço normalmente associado à compra de carros novos para carros usados, a Carma vai além para garantir total satisfação do cliente.
Serviços de valor agregado
Entrega gratuita em domicílio, assistência rodoviária gratuita, registro e garantia em todos os veículos, trocas fáceis e presentes surpresa são serviços disponibilizados pela empresa.
Imagens: Reprodução