Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Soneda amplia parceria com Cabelegria e passa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

ONG Cabelegria produz perucas para pacientes com câncer e gera renda para um grupo de costureiras

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Soneda amplia parceria com Cabelegria e começa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

A Soneda fortaleceu sua parceria com a ONG Cabelegria, que produz perucas para pacientes com câncer e gera renda para um grupo de costureiras. A varejista de beleza disponibilizou pontos de coleta de cabelos em todas as suas lojas.

Até o final de 2024, a Soneda havia arrecadado 3 mil mechas de cabelo, auxiliando a ONG na produção de 500 perucas. Além de patrocinar a confecção das perucas, entre abril de 2023 até o final setembro de 2024, a Soneda manteve pontos de coleta em unidades como Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo; Shopping Metrô Itaquera, en São Paulo; Shopping Internacional de Guarulhos, em Guarulhos; Guarujá, Litoral Sul; e Rio Claro, interior paulista.

“Estamos muito felizes em expandir essa parceria com a Cabelegria e oferecer aos nossos clientes a oportunidade de contribuir para essa causa tão nobre. Sabemos que uma peruca pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa que está em tratamento, e queremos facilitar esse processo para aqueles que desejam ajudar. Nós sempre nos comprometemos a promover ações que transformam vidas, e essa é uma forma de levar solidariedade a mais pessoas”, comenta Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda.

Com a ampliação da parceria, a campanha ganhou maior alcance e impacto social. Agora, com pontos de coleta em 45 lojas, a expectativa é de que as doações aumentem. A rede também contribui com uma doação mensal de R$ 4,5 mil à ONG.

Ação para pacientes oncológicos

Criada em 2013 por Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria apoia pacientes oncológicos e pessoas com doenças que causam queda de cabelo. A iniciativa se tornou uma das maiores entidades de arrecadação de cabelo do País, com mais de 420 mil doações recebidas.

Para doar, os fios devem ter pelo menos 20 centímetros, podendo conter química ou coloração. Cabelos que não atendem aos critérios para perucas são destinados ao projeto Fiotrar, liderado por Mariana, que os utiliza na fabricação de mantas para absorção de petróleo nos oceanos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Carrefour diminui incidentes em 30% após implementar câmeras corporais em lojas

Próxima Postagem

Com Ivete Sangalo, Itaipava e Avon lançam collab para o Carnaval

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Visa lança empresa para impulsionar inovação em soluções digitais de movimentação financeira
Meios de pagamento

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

5 de junho de 2025
Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil
Produtos

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

5 de junho de 2025
RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária
Economia

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre
Economia

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy
Varejo

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop
Varejo

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Com Ivete Sangalo, Itaipava e Avon lançam collab para o Carnaval

Com Ivete Sangalo, Itaipava e Avon lançam collab para o Carnaval

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Visa lança empresa para impulsionar inovação em soluções digitais de movimentação financeira

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

5 de junho de 2025
Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

5 de junho de 2025
RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.