O Grupo Carrefour confirmou, em fato relevante, a possibilidade de fechar capital no Brasil, notícia que movimenta o mercado de ações nesta terça, 11 de fevereiro. A proposta apresentada à administração do Atacadão S.A., também conhecido como Carrefour Brasil, visa a conversão da companhia em uma subsidiária integral, com a consequente deslistagem da Companhia do Novo Mercado e a migração de seu registro na CVM de companhia aberta.
Segundo o comunicado ao mercado, a transação proposta será implementada por meio da incorporação de todas as ações do Atacadão por uma sociedade brasileira integralmente detida pelo Carrefour.
A informação havia sido divulgada inicialmente pelo site da Bloomberg, que informou que a companhia tem trabalhado com consultores em um potencial acordo para adquirir as ações do Atacadão que ainda não possui.
O acionista controlador destaca que a transação oferece aos acionistas do Atacadão a oportunidade de obter liquidez em termos atrativos, com um prêmio de 32,4% em relação ao preço médio ponderado por volume das ações da companhia no mês anterior a 10 de fevereiro de 2025.
Os termos e as condições da transação estão sendo negociados por um Comitê Especial Independente, nomeado pelo Conselho de Administração do Atacadão S.A. em 17 de janeiro de 2025.
A notícia movimenta o mercado financeiro nesta terça-feira, 11. Perto das 16h, as ações da varejista alimentar registravam alta de 12,34% na B3, a bolsa brasileira. O papel estava cotado a R$ 7,24 (CRFB3).
Imagem: Shutterstock