Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Natura, Mercado Livre e Ambev são as empresas com melhor reputação no Brasil

O ranking foi elaborado pela Merco, empresa especializada em pesquisa e monitoramento reputacional

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Natura, Mercado Livre e Ambev são as empresas com melhor reputação no Brasil

A marca de perfumaria Natura lidera o ranking de melhor reputação em 2024 na 11ª edição do Reputação Empresarial no Brasil, realizado pela Merco, empresa de pesquisa e monitoramento reputacional. O Mercado Livre ocupa a segunda posição, seguido pela Ambev, do setor de bebidas.

O levantamento abrange oito setores, com destaque para cosméticos e perfumaria. A lista segue com Grupo Boticário, Itaú Unibanco, Google, Nestlé, Toyota, Magazine Luiza e Nubank, completando o top 10.

“Ao reconhecer as melhores empresas do Brasil, oferecemos para as companhias uma ferramenta fundamental de gestão e tomada de decisões, permitindo entender e avaliar a reputação e seus impactos nos diferentes públicos de relacionamento”, explica Lylian Brandão, CEO da Merco Brasil.

No top 100 do ranking da Merco, 15 empresas estreiam, entre elas L’Oréal, Colgate-Palmolive, Mastercard, Diageo, Dengo, Grupo Bimbo, Kimberly-Clark e Vibra. Além disso, algumas companhias retornaram à lista das empresas com melhor reputação, como Visa, Dell, Uber, Tetra Pak, Siemens, Accenture e CPFL.

Em 2024, foram reconhecidas no ranking setorial empresas de 44 áreas diferentes, com destaque para os oito setores que compõem as empresas do top 10 do levantamento:

  • cosméticos e perfumaria
  • serviços financeiros
  • bebidas
  • comércio eletrônico
  • indústria digital
  • alimentos
  • indústria automotiva
  • varejo

Para a edição deste ano, a Merco contou com 15.341 entrevistas. Os stakeholders consultados foram: 565 diretores de grandes empresas, 72 professores universitários, 65 jornalistas de negócios, 65 analistas financeiros, 63 associações de consumidores, 66 sindicatos, 71 representantes de ONGs, 67 membros do governo, 71 gerentes de mídias sociais e 4.467 consumidores (Merco Sociedade).

“Sobre as melhores empresas em comunicação, constatamos a contribuição desse reconhecimento. Portanto, não basta que as empresas tenham boas iniciativas, mas que elas sejam comunicadas de maneira clara e ampla ao ecossistema da qual fazem parte. Por isso, entendemos que esse fator influencia diretamente na reputação empresarial de uma marca”, analisa Lylian.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Renner celebra Gilberto Gil com coleção em homenagem aos 60 anos de carreira

Próxima Postagem

Iguatemi invadiu (literalmente) a praia dos clientes nesse verão. Deu tão certo que fará isso de novo, ano que vem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
Iguatemi invadiu (literalmente) a praia dos clientes nesse verão. Deu tão certo que fará isso de novo, ano que vem

Iguatemi invadiu (literalmente) a praia dos clientes nesse verão. Deu tão certo que fará isso de novo, ano que vem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.