A Natura está fazendo um relançamento da linha Chronos, que passa a se chamar Chronos Derma, e entrando oficialmente no mercado de dermocosméticos. Os dermocosméticos são produtos de cuidados com a pele que combinam ativos cosméticos e dermatológicos, e o segmento tem registrado forte crescimento no mundo todo.
“Para a Natura, entrar nesse segmento é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a ciência e a inovação, aproveitando nossa expertise em bioativos amazônicos para oferecer soluções que atendam às demandas globais de tratamentos com ingredientes naturais e que sejam fabricados de forma sustentável”, afirma Tatiana Ponce, vice-presidente de Marketing e líder de Pesquisa e Desenvolvimento para Natura e Avon.
A executiva destaca que pesquisas feitas pela própria empresa permitiram o entendimento dos mecanismos celulares do envelhecimento e a criação de fórmulas que atuam diretamente nas causas. “Esse é um dos movimentos mais relevantes da história da marca. Chronos Derma representa um avanço em alta tecnologia como uma nova forma de cuidar da pele ao longo da vida. A personalização dos tratamentos e a fusão entre bioativos e dermoativos marcam um novo capítulo na história dos dermocosméticos”, destaca Ponce.
Pesquisa e inovação
A linha Chronos existe desde 1986. O reposicionamento foi respaldado por um processo de pesquisa e inovação, com produtos testados e validados por mais de 30 mil mulheres e especialistas em dermatologia. A Natura possui 136 patentes e pedidos de patentes relacionadas à marca Chronos, ao redor do mundo.
A Natura diz que o relançamento da linha Chronos Derma resulta não apenas na expansão do portfólio, mas também na reafirmação do “seu compromisso com sustentabilidade e diversidade de componentes, alavancando ingredientes da rica biodiversidade brasileira e amazônica em seu DNA”.
Natura e neurociência
A Natura está apostando em fragrâncias energizantes e em uma rotina de autocuidado que inclui massagens e até música para trazer um novo olhar sobre o impacto sensorial dos produtos no bem-estar dos consumidores. Estudos realizados pelo núcleo de Ciências do Bem-Estar e Neurociências da companhia demonstram crescimento de até 7x no aumento de energia após o uso dos produtos da nova linha Tododia Energia, comprovadamente capazes de ativar mente e corpo.
Para a validação dos benefícios, foram utilizados depoimentos dos consumidores, por meio de questionários explícitos, somados aos testes de neurociência, que permitiram uma avaliação objetiva da resposta emocional e cognitiva ao uso do produto.
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