Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

A adaptação do varejo aos omniconsumidores foi o tema do 3º painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Redação de Redação
17 de março de 2018
no Eventos, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O terceiro painel do 6º Fórum Lide do Varejo foi sobre “O mercado volátil de omniconsumidores-cidadãos”. O fórum acontece no Sofitel Jequitimar, no Guarujá. A mesa de debate foi composta por: Cedric Burel, Presidente da Decathlon; Elizangela Kiokopela, Presidente da Onofre/CVS; Eco MoliternoChief, Creative Officer LatAm – Accenture Interactive  e Raphael Daolio, Head of Retail do Waze.

Os mediadores foram Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo e Gustavo Ene, CEO do Lide. O anfitrião foi Sílvio Barboza, Managing Director Consumer Products & Retail Latin America, .

Barboza abriu a discussão comentando os três pilares para acompanhar a mudança de perfil do consumidor: “tecnologia, startup e modelo de negócio.”

Eco Moliterno falou que para atender o omiconsumidor, antes de mais nada, “é preciso entender que agora todos os lugares são pontos de venda. Hoje, as pessoas compram de qualquer lugar, a qualquer hora.” Os dois novos valores do consumidor são o controle que ele possui agora, pois pode pesquisar e exigir muito mais e o outro é a experiência de compra, que mais do que nunca deve ser bem pensada por quem vende. O palestrante ressaltou que duas tecnologias estão sendo cada vez mais utilizadas pelos varejistas: a realidade virtual e a realidade aumentada. “Em 2020, 100 milhões de pessoas vão comprar utilizando realidade aumentada, sobretudo para mobiliário”, comentou. Ele explicou que PDV mudou de significado e não significa mais apenas Ponto de Venda. “Resumindo, PDV hoje significa: Personalizar, Digitalizar e Vender”, concluiu.

Raphael Daolio ressaltou um outro lado do Waze, além de ser mais um aplicativo do celular. “O Waze pode levar à lojas, sendo, por isso, muito útil para os varejistas”, esclareceu. Além disso, ele trouxe um dado interessante. Por causa do trânsito, as pessoas passam, em média, 1 hora e 34 minutos conectadas ao aplicativo. “Muitos me dizem que o Waze é o seu melhor amigo. Ouvir isso é muito importante para nós”, disse.

Cedric Burel trouxe algumas informações sobre o propósito da Decathlon. “A companhia tem 80 mil colaboradores no mundo. Nós dizemos que esse é o nosso maior ativo”, declarou. Além disso, a alma da empresa é tornar o esporte acessível a todos. “Temos liberdade em tudo, nas nossas unidades pelo mundo, mas temos que seguir este princípio”, falou. A omnicanalidade está em vários aspectos, como o site, que oferece produtos e informações completas e as lojas, que têm vendedores que são consultores. A Decathlon organiza eventos esportivos, além de produzir artigos adaptados às necessidades de cada local onde está presente.

Elizangela Kioko falou sobre a omnicanalidade na rede Onofre. Ela disse que a maioria dos consumidores se relaciona por um único canal com a empresa. “Os omniconsumidores são minoria, mas olhando o ticket médio, eles valem seis vezes mais que os outros”, comentou. Alguns objetivos da companhia são oferecer tudo, onde estiver; entender o consumidor, atendendo suas necessidades e estar conectada. ‘Muitos clientes reclamam que há muitas lojas, mas com poucos produtos, pois nunca acham tudo o que procuram. Por esta razão, criamos o fastline, em que ele pode encomendar o que precisa e retirar em loja ou receber em casa em até 4 horas. Em pouco tempo, esse sistema já nos trouxe o faturamento equivalente a uma loja”, falou.

Postagem anterior

Sucessão foi o tema do segundo painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Próxima Postagem

Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Próxima Postagem
Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.