StreamShop aposta em video commerce para integrar jornada de compra do cliente

A tecnologia Video Commerce StreamShop leva movimento e interatividade para e-commerces com vídeos generativos

Qual é o próximo passo da Inteligência Artificial no setor A, B ou C? Muitos têm feito essa pergunta tentando planejar novos conceitos e estratégias. E parece que a bola da vez agora no varejo é o vídeo commerce. Após viralizar nas redes sociais com o vídeo “Influenciadores do Brasil”, com personalidades brasileiras históricas criadas por IA, a plataforma de vídeos Streamshop, deu mais um passo pensando na inovação do varejo online.

A empresa lançou o Video Commerce StreamShop, tecnologia que permite aos varejistas incorporar vídeos interativos diretamente às páginas de e-commerce em diversos formatos. “A ideia central é colocar o e-commerce em movimento, permitindo que as marcas insiram conteúdo de vídeo no próprio site, não apenas apresentando-os nas redes sociais”, explica Marcio Machado, fundador da StreamShop.

Segundo o executivo, o uso da tecnologia pode apresentar um aumento de até 120% nas vendas de produtos com vídeos associados. “O grande diferencial do Video Commerce é que ele integra os vídeos diretamente na jornada de compra, permitindo que os consumidores interajam com os produtos de maneira mais interativa e envolvente. As marcas já estão produzindo conteúdo para redes, mas nem sempre esses materiais estão sendo utilizados estrategicamente dentro do funil de vendas”, revela Machado.

O passo seguinte é o desenvolvimento de IA generativa para produção de vídeos em escala a partir de fotos estáticas já existentes dos produtos. A nova tecnologia de Inteligência Artificial desenvolvida pela StreamShop cria vídeos realistas em poucos minutos, simulando diferentes ângulos, movimentos e até mesmo variações de luz e cenários.

A startup acredita que na era da atenção, um vídeo de produto vale mais do que muitas imagens. A ideia com essa inovação conseguir simplificar o processo de desenvolvimento de conteúdo e reduzir os custos de produção, permitindo escala e velocidade para as marcas.

No varejo de moda, por exemplo, a simples foto de uma modelo ganha movimento, simulando um vídeo autêntico. A IA cria o movimento, como se a profissional estivesse em um ensaio real de estúdio, e valoriza ainda mais a peça em exibição. O resultado é uma experiência visual dinâmica e envolvente, que aproxima o consumidor da realidade do produto.

Vale destacar que o vídeo “Influenciadores do Brasil”, que homenageia as personalidades históricas, ultrapassou cinco milhões de visualizações orgânicas somente no Instagram. Para a StreamShop, esta é uma demonstração do poder de engajamento que a ferramenta possui.

Imagem: Divulgação

Redação

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