Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Matas encanta geração Z com programa de fidelidade e conteúdo interativo

Rede de varejo de beleza, saúde e bem-estar tem no Club Matas o maior programa de fidelidade da Dinamarca

Redação de Redação
28 de março de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Matas encanta geração Z com programa de fidelidade e conteúdo interativo

A Matas, rede dinamarquesa de varejo de beleza, saúde e bem-estar, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A marca oferece uma seleção abrangente de produtos, desde cuidados com a pele e maquiagem até suplementos e medicamentos de venda livre, atendendo a diversas
necessidades do consumidor. A rede integra perfeitamente marcas internacionais bem conhecidas com suas próprias ofertas de marca própria, celebradas por sua acessibilidade e
qualidade.

A sustentabilidade é um pilar da estratégia da Matas, com iniciativas como embalagens reutilizáveis refletindo seu compromisso com a produção responsável. Além disso, a Matas se tornou a favorita entre os consumidores da geração Z, impulsionada por seu programa de fidelidade inovador, lives envolventes e abordagem orientada por conteúdo para interação com o cliente.

“Matas é um exemplo brilhante de como uma marca pode se adaptar e prosperar em um cenário de varejo em rápida mudança. Ao unir tradição com inovação digital e experiências personalizadas do cliente, Matas criou um modelo que ressoa com os consumidores modernos, mantendo sua herança. Seus empreendimentos na mídia de varejo e expansão internacional sinalizam uma visão ousada para o futuro, tornando-a líder tanto no varejo de beleza quanto na fidelidade do cliente”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.


“Ao unir tradição com inovação digital e experiências personalizadas do cliente, Matas criou um modelo que ressoa com os consumidores modernos, mantendo sua herança”

Por que é inovador?

Reinvenção digital

Após enfrentar os desafios do desengajamento do consumidor, a Matas se transformou com sucesso em uma moderna líder do varejo. Com lives semanais de destaque e uma presença digital robusta, a empresa introduziu entrega no mesmo dia e um programa de fidelidade altamente eficiente que envolve mais de 2 milhões de membros — o equivalente a um terço da população da Dinamarca.

Retail media

A Matas emergiu como líder em retail media, estabelecendo sua própria agência de mídia interna para colaborar com marcas em estratégias personalizadas dentro de seu ecossistema. Essa abordagem inovadora não apenas aumenta a visibilidade da marca, mas também gerou impressionantes fluxos de receita para a empresa.

Experiência aprimorada na loja

Ao introduzir sistemas POS portáteis, a Matas simplificou sua experiência na loja, reduzindo filas e permitindo que os clientes paguem diretamente com a equipe no chão de fábrica. A aquisição da rede de varejo sueca Kicks solidifica ainda mais a presença da Matas na região, mostrando sua ambição e crescimento.

Imagens: Reprodução

Postagem anterior

Caedu inaugura sua primeira loja em São José dos Campos e chega a 100 unidades

Próxima Postagem

H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
H&M Brasil anuncia quarta loja em São Paulo, desta vez no Morumbi Shopping

H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.