O Grupo Marilan anunciou a aquisição da Siena Alimentos, fabricante de panetones. A transação, que ainda depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), faz parte da estratégia de crescimento do grupo, que nos últimos anos adquiriu as empresas Casa Suíça e Top Cau.
“Ao celebrarmos o aniversário de 68 anos do Grupo Marilan, damos um passo significativo em nossa jornada com a aquisição da Siena Alimentos. Estamos muito entusiasmados, pois este movimento alavanca nossa presença no setor de panetones, um segmento com grande potencial de crescimento tanto no Brasil quanto no mercado internacional”, afirma Rodrigo Garla, diretor-presidente do Grupo Marilan.
Com a aquisição, o Grupo Marilan visa ampliar sua oferta de produtos e a presença nos lares brasileiros, principalmente durante as festividades de fim de ano, quando a demanda por panetones é elevada.
“Seguiremos com parcerias sólidas nas marcas próprias e na terceirização, mantendo os atuais parceiros e explorando novas possibilidades. A Siena é uma empresa com grande reconhecimento no mercado, e seu portfólio de produtos é um diferencial estratégico para nossa expansão”, destaca Garla.
Fundada em 1979 e localizada em São José dos Pinhais (PR), a Siena Alimentos conta com aproximadamente 80 colaboradores fixos e até 250 durante a temporada de vendas. Com mais de 4.500 colaboradores, o grupo opera cinco fábricas no Brasil e está presente em mais de 50 países, levando seus produtos a mais de 70% dos lares brasileiros.
Imagem: Divulgação