Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Tim investirá R$ 1 bilhão para melhorar rede e ampliar cobertura em São Paulo

O investimento faz parte do seu plano anual de aportes já anunciado

Redação de Redação
10 de abril de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Justiça condena operadora TIM por 30 ligações diárias a cliente até a noite e em feriados

A Tim vai investir R$ 1 bilhão para a modernizar as suas redes de telecomunicações e ampliar a cobertura de internet 4G e 5G no Estado de São Paulo, onde a participação de mercado da operadora estava inferior à sua média nacional. O investimento faz parte do seu plano anual de aportes já anunciado, que gira em torno de R$ 4,5 bilhões.

Com os aportes, a Tim mais do que dobrará a cobertura 5G em São Paulo, passando de 94 para 200 municípios. O foco da operadora é melhorar o atendimento nas regiões dos DDDs 11, 12, 13, 15 e 19, que abrangem cidades como Campinas, Sorocaba, Campos do Jordão, Lorena, Caçapava, Peruíbe, São Vicente, Capivari e Mogi Guaçu, dentre outros. Até junho, serão instalados mais de 700 sites (pontos que reúnem torres, antenas e estações rádio-base) nessas cidades.

Além disso, 3 mil sites localizados em 64 cidades do DDD 11 estão sendo atualizados, o que aumentará em 40% a capacidade de tráfego da rede em uma área onde a companhia tem cerca de 10 milhões de clientes, quase 20% da sua base.

“Esse investimento em São Paulo é o maior da nossa história no Estado”, afirmou o presidente da TIM, Alberto Griselli, em nota. “São Paulo é um mercado estratégico, onde temos muito espaço para crescer.”

A Tim tem um total de 61,8 milhões clientes de telefonia e internet móvel no País, o que representa uma participação de mercado de 23% (atrás de Claro, com 33%, e Vivo, com 39%), segundo ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em São Paulo, porém, sua participação de mercado estava abaixo da própria média nacional, ficando em 20,7% – o que motivou os novos investimentos no Estado.

Além dos aportes no aumento da capacidade da rede e da sua cobertura, a TIM vai abrir 30 lojas no interior paulista, em cidades como Diadema, Guarulhos, Jundiaí.

A tele ainda terá uma loja conceito na Rua Oscar Freire, ponto nobre da capital paulista.

Para se aproximar dos consumidores, a empresa está levando para São Paulo uma edição do seu projeto Tim Music, festival gratuito, que será realizado no Ibirapuera.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Prada compra Versace em negócio avaliado em € 1,25 bilhão

Próxima Postagem

Instituto de Tecnologia do Itaú nasce com 50 pesquisas em andamento, 37 delas em IA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Notícias

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Próxima Postagem
Itaú detectou suposto conflito de interesse de Broedel após executivo deixar o banco

Instituto de Tecnologia do Itaú nasce com 50 pesquisas em andamento, 37 delas em IA

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.