A Arranjos Express, empresa de serviços de ajustes, customização, transformação de roupas, e confecção de itens de decoração e roupas para pets, está em fase de expansão e para isso busca novos franqueados. O desejo da companhia é crescer nas regiões Norte e Nordeste, com prioridade para as cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Recife (PE) e São Luiz (MA). Ao todo, a rede conta com cerca de 80 lojas, sendo uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Para atrair franqueados, a empresa lançou o projeto Risco Zero. Por meio dele, do 7º ao 12º mês de operação da franquia, caso o investidor não tenha atingido o break even, a empresa cobre a diferença necessária para que o franqueado tenha tempo de estabilizar o negócio. No 13º mês, se o ponto de equilíbrio não for atingido, a rede assume a unidade.
Presente especialmente em shoppings, a companhia busca atender as atuais necessidades dos consumidores, que buscam soluções para um consumo consciente, sustentável e prático. O custo operacional da franquia é baixo devido à gestão simplificada, com ausência de estoque e baixo número de funcionários e de fornecedores. A franqueadora oferece capacitação de profissionais, apoio comercial e de marketing. O tempo estimado para o retorno do valor investido na franquia é de 12 a 18 meses e a taxa de royalties é 6%.
70% dos franqueados da Arranjos Express têm duas ou três operações em funcionamento. Em 2017 a rede faturou R$ 29 milhões. A busca por novos franqueados faz parte da meta da empresa de chegar a 145 lojas no Brasil até dezembro de 2018.
“Atualmente temos oito unidades no Nordeste do país concentradas na Bahia e em Sergipe, nenhuma na Região Norte. Entendemos que chegou o momento de expandir nossa atuação com foco nesses mercados. Mais do que ampliar nossas atividades, buscamos disseminar a cultura do consumo sustentável”, destaca Beatriz Couto, gerente comercial da Arranjos Express.
A rede foi fundada em Portugal, há 15 anos. Iniciou suas operações no Brasil em 2012 e hoje conta com cerca de 80 lojas. Atua com o conceito de atendimento express, que consiste na realização de barras de calça em até uma hora e demais ajustes em até 72 horas. São mais de 2 milhões de serviços realizados e 600 mil clientes atendidos.