O CEO e fundador da conferência de inovação e tecnologia Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciou neste domingo, 27, que o evento terá mais cinco edições no Rio de Janeiro. O executivo abriu a terceira edição da conferência na cidade neste domingo, destacando a sua dominância no nicho na América do Sul. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se disse orgulhoso pela renovação da cidade como sede do Web Summit, que também tem edições em Lisboa, Doha e Vancouver.
O evento, que se estende até quarta-feira, 30, espera um público superior a 30 mil pessoas, mais de mil startups e cerca de 100 palestrantes. O tema predominante do encontro será Inteligência Artificial (IA). Haverá palestras de executivos como o diretor da Nvidia, Márcio Aguiar; da Meta, Maren Lau; e da OpenAI, Nicolas Robinson.
Mais do que tecnologia, também haverá debates sobre a regulação das redes sociais, com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.
Na presença de Paes, o presidente do Web Summit disse que nenhuma outra cidade como o Rio de Janeiro “colocou tanta paixão em receber o evento”. De sua parte, o prefeito do Rio reiterou o desejo de transformar a cidade na capital da inovação da América Latina. O prefeito citou a construção de um data center na cidade movido a energia renovável.
Destaque nacional no Web Summit Rio de Janeiro
O que significa ser uma empresa de IA aplicada? Essa provocação será lançada à plateia do Web Summit Rio nesta segunda-feira, 28 de abril, às 15h55, quando o fundador e CEO Global do grupo Stefanini, Marco Stefanini, integrará o painel BRaZiL no palco AI Summit (Stage 3).
Atualmente, o Brasil é considerado a sede latino-americana de inúmeras empresas líderes em IA como a Stefanini, mas também abriga um vibrante cenário de startups. Juntamente com Nelson Leoni, CEO da WideLabs, Marco Stefanini abordará a inovação produzida no Brasil e a geração de resultados práticos a partir da utilização do conceito AI First.
Durante o painel no Web Summit Rio de Janeiro, Marco Stefanini trará alguns exemplos concretos de como a IA vem transformando negócios em várias indústrias. Em uma grande empresa automotiva, os agendamentos online de revisões e manutenções quadruplicaram após a utilização da plataforma Stefanini Artificial Intelligence (SAI), solucionando não apenas o engajamento dos clientes, mas também oferecendo um avanço estratégico em eficiência e redução de custos, que caíram 54%. O sucesso do projeto na América do Sul levou a empresa a expandi-lo para Tailândia, Vietnã e Filipinas.
Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Vasconcelos).
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