Gamescom latam reúne 245 marcas e atrai empresas de fora do setor de games

Evento em São Paulo destaca presença de gigantes como Seara e Claro, que estreiam como patrocinadoras em busca de conexão com o público gamer

A segunda edição da gamescom latam, que começa hoje, 1, e vai até o dia 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, reúne 245 marcas e se consolida como uma plataforma estratégica de visibilidade para empresas interessadas em ingressar ou ampliar sua presença no mercado de games. O evento conta com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e ocorre sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Gigantes do setor como Nintendo, Pokémon Go, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, Sega, Bandai Namco, Steam, Supercell, Garena, Level Infinite e Arc System Works estão confirmadas. Além delas, a edição deste ano também recebe a Claro e a Seara como novas patrocinadoras.

“Somos um grande palco para novos negócios e network e uma grande vitrine para falar com o público que se conecta com os games. A presença de novas marcas evidencia a potência da gamescom latam como um evento de grande impacto em reputação e novas conexões”, afirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.

O Banco do Brasil é novamente o patrocinador master do evento. TNT Energy Drink renova a parceria e, pela primeira vez, Claro e Seara participam como patrocinadoras. Entre os parceiros B2B estão a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“O apoio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, incentivando toda a parte online do evento, é fundamental para a democratização do projeto, levando jogos independentes e dezenas de horas de conteúdos gratuitamente para quem não pode comparecer ao evento”, diz Steinberg.

A organização do evento é uma realização conjunta da Koelnmesse, Omelete&Co, Adesampa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Além da feira, o evento reúne campeonatos de e-Sports, palestras e encontros com criadores de conteúdo. Entre as atrações confirmadas está a presença do skatista Bob Burnquist, que participa de uma conversa sobre Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 com Rodrigo Pérez, diretor de gerenciamento de produto da Activision para a América Latina. O jogo será lançado em 11 de julho e trará o Rio de Janeiro como um dos cenários jogáveis.

A programação também conta com ativações de marcas como KaBuM!, que realiza eventos com influenciadores e distribui brindes e cupons, e Sandisk, que apresenta a nova linha Creator Series com experiências interativas e uma parceria com a organização de eSports Furia.

Na quinta e sexta-feira, os portões abrem às 9h30 e fecham às 21h. No sábado, o funcionamento será das 11h às 21h, e no domingo, das 11h às 20h. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist