O Grupo Piracanjuba instalou sua primeira fábrica no Nordeste, por meio da aquisição da Natulact (Santa Barbara Indústria e Comércio de Bens e Laticínios Ltda), localizada no município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.
Com a nova planta, a empresa goiana passa a contar com oito unidades industriais no País, espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e, agora, Nordeste. “Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, afirma Luiz Claudio Lorenzo, presidente do grupo.
Com mais de 30 anos de atuação, a Natulact possui um portfólio que inclui queijos muçarela, coalho, prato e minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó. A unidade está a cerca de 115 km da capital Aracaju e emprega diretamente cerca de 260 pessoas.
O plano do Grupo Piracanjuba é manter, em um primeiro momento, a linha de queijos e os demais produtos já fabricados, com a intenção de ampliar futuramente tanto o portfólio quanto a capacidade produtiva. A produção começará com a marca Natulact e será, aos poucos, substituída pela marca Piracanjuba.
A aquisição prevê a transferência total do controle da Natulact para o Grupo Piracanjuba e ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A companhia também informou que pretende manter todos os empregos e fornecedores de leite da região.
“Nosso intuito é que essa transição ocorra da forma mais harmônica possível, respeitando as especificidades locais e fortalecendo os vínculos com colaboradores e produtores”, destaca Lorenzo.
Imagem: Divulgação