O Elo7, marketplace de produtos autorais e artesanais, completa 10 anos este ano. A página foi criada em 2008, com o objetivo de unir compradores e microempreendedores do país. Hoje tem 90 mil vendedores ativos e atua em mais de 3.8 mil cidades. Segundo a companhia, desde a sua fundação ela vem apresentando 80% de crescimento ao ano, e, no ano passado, o volume em vendas foi 100 vezes maior do que no primeiro ano de operação.
Desde a criação, a empresa apresenta um crescimento de 45% ao ano em número de lojistas, 50% ao ano em volume de produtos cadastrados e 66% ao ano em quantidade de consumidores. “Hoje, somamos 4,5 milhões de produtos oferecidos pela plataforma, sendo que em 2008 esse número era de 75 mil produtos. Essa expansão reflete o investimento feito na plataforma como um todo, no intuito de evoluir a base de vendedores e compradores “, disse Carlos Curioni, CEO do Elo7.
Ao longo do período foram implementadas mudanças e adaptações na plataforma para melhorar a experiência no site. Uma delas foi a criação do Talk7, plataforma de comunicação online para gerenciamento mobile das lojas, que permite que o contato e todas as etapas transacionais sejam integradas em um único chat. “Essa tecnologia aumentou muito a qualidade do atendimento de nossos vendedores, algo vital para o sucesso nas vendas. Desde o lançamento do Talk7, mais de 40 mil vendedores usam o aplicativo todos os meses para otimizar o gerenciamento da própria loja”, falou Curioni.
A companhia espera para os próximos anos uma evolução de novas tecnologias, sobretudo as voltadas para inteligência artificial e a atração de um número maior de pequenos empreendedores para a plataforma.
*Imagem reprodução